terça-feira, 1 de março de 2011

Alegria invade as ruas de São Vicente com bloco Ba-Bahianas neste domingo (06/03)

Concentração tem inicio às 10 horas, na Rua Marquês de São Vicente

O bloco Ba-Bahianas sem Taboleiro, um dos mais tradicionais do 
Estado de São Paulo, anima as ruas de São Vicente com milhares de homens vestidos de mulher há 75 anos. No domingo de carnaval (06/03), os foliões se concentram em frente ao campo de futebol do São Vicente Atlético Clube (Rua Marquês de São Vicente - Parque Bitaru), a partir das 11 horas. Este ano, o bloco homenageia as famílias fundadoras, Sbravatti e Murias, com o tema Jubileu de Diamante.
O evento conta com a presença de Pedrinho Spilotros, que participou do primeiro desfile do bloco, em 1936.
Presidente do bloco há 30 anos, Nazir Estefano fala com animação sobre a expectativa para o Carnaval e as novidades já para o próximo ano. “Esperamos manter a tradição da maior festa patusca da Região, e levar mais de 100 mil foliões para as ruas do Centro da Cidade. E já que o povo brasileiro elegeu a primeira presidente do País, a diretoria do bloco elegeu duas mulheres. Ano que vem, o Ba-Bahianas passa a ter a Professora Regina Dias como presidente e Janaina Falcão como vice”.
Percurso – Depois da Rua Marquês de São Vicente, os trios elétricos também passarão pela Igreja Matriz, Praça 22 de Janeiro, Rua Padre Anchieta, Rua Frei Gaspar, Prefeitura e termina na Praia do Gonzaguinha. Depois do desfile, o bloco se une à Banda Vip-x na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 17 horas. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult) e das lojas Vip-X.



* Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente

Nenhum comentário: