quarta-feira, 23 de março de 2011

Novas antenas do programa Cidade Digital são instaladas em São Vicente

Créditos: Divulgação

Quatro novas antenas repetidoras foram instaladas em Sâo Vicente para uma melhor conexão dos internautas do projeto Cidade Digital.


Agora, os moradores devem redirecionar os seus equipamentos de recepção para os novos locais que possibilitam uma melhor captação do sinal de internet sem fio, de acordo com a proximidade de suas casas.

Os novos locais são: EMEIEF Duque de Caxias (Jardim Guassu), EMEF Prof Laura Filgueiras (Esplanada dos Barreiros), EMEF Prefeito José Meirelles (Jardim Irmã Dolores) e EMEF Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Cidade Náutica).

Cada uma das antenas pode ser identificado pelo número correspondente que aparece na hora de fazer o login, e dessa forma, ele terá melhor qualidade no serviço de internet.

A meta do projeto é instalar todas as antenas até o final de abril, somando 37 equipamentos. Para receber o sinal, o munícipe deve adquirir um dispositivo receptor modelo aquários, de 25dBi. Já para acessos em vias públicas, por meio de celulares, por exemplo, o usuário deve estar próximo às antenas que retransmitem o sinal diretamente a estes aparelhos.

Atualmente, mais de 19 mil munícipes estão cadastrados no projeto e utilizam o serviço de internet sem fio gratuita, oferecida pela Prefeitura de São Vicente.

Nenhum comentário: