sexta-feira, 15 de abril de 2011

Durante Semana Santa, São Vicente apresenta Paixão de Cristo em versão circense



.Mais de 50 atores, entre profissionais e da comunidade, participam da montagem, que não acontece em placo fixo, aproximando o público da cena

A tradicional encenação da Paixão de Cristo este ano apresenta um novo desafio. A novidade desta edição é que a peça, já conhecida do grande público, ganhará uma versão circense e musical. A montagem será feita com uma livre interpretação do texto teatral “Rua da Amargura”, do grupo teatral Galpão, de Minas Gerais. Por essa razão foi nomeada de “Paixão de Cristo na rua da amargura”.
As apresentações acontecem sempre às 19h30, durante a Semana Santa, em duas localidades diferentes. No dia 22 de abril, na Rua Cuiabá em frente ao nº 864 – Vila Fátima e no dia 24, no Parque Cultural Vila de São Vicente.
Os ensaios começaram no dia 19 de fevereiro, e acontecem todos os sábados e domingos, no Parque Cultural Vila de São Vicente. No total, 50 atores compõem o elenco, entre profissionais e da comunidade. “Em cada ensaio é gratificante ver o empenho de todos os atores envolvidos na peça”, revela Rodrigo Caesar, diretor geral.
A nova proposta promete surpreender o público, com elementos de musicais e uma linguagem teatro de rua. Todo o conceito foi construído como um meio de apresentar a história bíblica que todos já estão familiarizados, mas com um ritmo diferente.
O evento é organizado pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), Associação de Desenvolvimento Econômico e Social as famílias (Adesaf) e Oficinas Culturais Academia de Artes Professor Oswaldo Névola Filho

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente

Nenhum comentário: