quarta-feira, 27 de abril de 2011

OFICINA DE COSTURA MODERNA INICIA SUAS ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA (27/04)


Curso realizado no Pólo Sambaiatuba de Cidadania busca oferecer oportunidade a pessoas da Cidade que estejam em risco social

Acontece nesta quarta-feira (27/04), às 14 horas, a aula inaugural da 2ª turma da Oficina de Costura Moderna, com o objetivo de gerar renda e oferecer uma oportunidade para pessoas que vivem em risco social. O projeto, da Prefeitura de São Vicente, é realizado pelo segundo ano consecutivo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente e a Cooperativa de Trabalho da Cidade Alta (Coopercial).
Este ano, o projeto ampliou o número de vagas, mas ainda restam dez. Os requisitos para participar do curso são ter no mínimo 15 anos de idade e morar em São Vicente. Será dada preferência de inscrição a pessoas que vivem em risco social.
Para efetuar o cadastro, basta comparecer ao Pólo Sambaiatuba de Cidadania portando o documento de identidade e um comprovante de endereço atualizado. No caso de menores de 18 anos, é necessária a presença de um responsável.
As aulas são realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, pelos professores Danilo Taborda e Daniel Costa, e a assistente Janaína Arantes. O curso tem duração de sete meses e são abordados temas ligados à história da moda, à criatividade e à modelagem. Periodicamente serão realizadas palestras de pessoas que atuam no ramo da moda para aproximar os alunos do mercado de trabalho.
O Pólo Sambaiatuba de Cidadania fica na Avenida Sambaiatuba, 116, no Jóquei Clube. A administração funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.



Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente

Nenhum comentário: