terça-feira, 12 de abril de 2011

Revista Destino São Vicente, elaborada pela Setur, foi lançada em 31 de Março de 2011



Mostrar São Vicente como roteiro obrigatório para qualquer turista, por sua história, belezas naturais, pontos turísticos, além do potencial gastronômico, hoteleiro e comercial é o objetivo da Revista Destino São Vicente, que foi lançada quinta-feira (31/03), às 10 horas, no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro). O novo produto editorial foi elaborado pela Secretaria de Turismo (Setur), com apoio da Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom) e patrocínio da Comgás.

A revista, que vai ser distribuída gratuitamente em eventos como o Congresso Paulista de Municípios (de 12 a 15 de abril), nas feiras de Turismo, Postos de Informações Turísticas (PITs) e agências e operadoras de viagem do Estado de São Paulo, tem tiragem de 10 mil exemplares.

Com 32 páginas, o destaque é para atrações como Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, o voo livre praticado no Morro do Voturuá, teleférico, além de passeios náuticos e, claro, as praias. Hotéis, casas noturnas, centros de compras, restaurantes e marinas igualmente fazem parte da primeira edição.

Destino São Vicente também apresenta dados históricos relevantes, como os títulos que a Cidade possui (Cellula Mater da Nacionalidade, Berço da Democracia nas Américas, Primeira Câmara das Américas, Cidade Monumento da História Pátria etc); e marcos da Cidade e do País – Biquinha de Anchieta, Ponte Pênsil, primeiro trapiche alfandegado (Porto das Naus), entre outros. Também informa sobre população, economia e localização do Município.

“É mais um instrumento que ajuda a levar o nome de São Vicente e de seu setor turístico a todo o Brasil. O objetivo é atrair mais visitantes, fortalecer a economia e gerar novos empregos”, comemorou o secretário de Turismo de São Vicente, Brito Coelho.

Para o prefeito Tercio Garcia, Destino São Vicente já diz a que veio logo no nome. “A revista é um convite para que as pessoas conheçam a Primeira Cidade ou a redescubram, pois traz informações úteis e interessantes, ajudando a amadurecer ainda mais a vocação turística da Cidade”.
  
Fonte - Prefeitura Municipal de São Vicente 

Nenhum comentário: