domingo, 10 de abril de 2011

SÃO VICENTE !! AQUI NASCEU O BRASIL



Fundada por Martim Afonso de Sousa , em 22 de Janeiro de 1532 , São Vicente é considerada Cellula Mater da Nacionalidade.

Localizada a 69 km da cidade de São Paulo, oferece 3,6 km de praias.Algumas como Itararé e Gonzaguinha , são bastante movimentadas. Outras, continuam quase inexploradas, escondendo mistérios da natureza e da história da cidade.

A Ilha Porchat continua sendo um dos pontos turísticos de maior beleza da região. Com lazer para todos os gostos e vida noturna intensa, a Ilha abriga bares, boates, discotecas, hotéis, restaurantes, além do Ilha Porchat Club.

Com uma baía espaçosa e de águas calmas permite a pratica de esportes náuticos como iatismo, windsurf, esqui aquático e jet ski. Para os aventureiros mais radicais.

A Ponte Pênsil, um dos postais de São Vicente, foi a primeira ponte montada e idealizada no Brasil em 1914.

São Vicente

 Praias - São Vicente

Praias - São Vicente
Itararé - Possui 1700 de extensão localizada entre a Ilha Porchat e a Ilha de Urubuqueçaba. A praia urbanizada conta com quiosques, postos de informações turísticas, área para pouso de asa delta, jardins e iluminação.Longa faixa de areia, oferece condições para a pratica de surf.

Paranapuã e Itaquitanduva - Encravadas nos morros Xixová-Japuí, essas praias são afastadas do centro. A praia de Itaquitanduva fica na Área de Proteção Ambiental.

Prainha - Localizada perto do Porto das Naus, fica entre a Fortaleza e a Ponte Pênsil.

Gonzaguinha - Pequena praia com estreita faixa de areia fofa tem a sua frente a Ilha Porchat. Mar calmo, bom para banho.

Nenhum comentário: