sexta-feira, 6 de maio de 2011

Confira a agenda cultural para este final de semana (Dia das Mães) em São Vicente

Museu Jóias da Natureza realiza evento sobre Paleontologia e Arqueologia
Atividades acontecem todos os fins de semana até julho 

Com objetivo de divulgar a importância do estudo da evolução da humanidade e ajudar a entender a história de nossos ancestrais, o Museu Joias da Natureza (Rua Frei Gaspar 1101 - Centro) realiza o evento “Museu e Memórias: Paleontologia x Arqueologia”. Durante todos os fins de semana de maio a julho, serão realizadas diversas atividades no local. 
Neste sábado (07/05), às 14 horas, acontece a palestra: “Paleontologia x Arqueologia – As diferenças x semelhanças desses dois campos de pesquisa” com a pesquisadora em Paleontologia Miriam Liza Alves Forancelli Pacheco, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo. (40 vagas disponíveis). 
Para participar do evento, as inscrições devem ser feitas com antecedência, pois todas as atividades têm vagas limitadas e dão direito a certificado de participação. Os interessados devem entrar em contato por e-mail museujoiasdanatureza@gmail.com, telefone (13) 3329-7960 ou pessoalmente no local e informar nome completo, contato e qual atividade deseja participar. A entrada, para cada evento, é 1kg de alimento não perecível. 
Além disso, também será inaugurada a exposição: “Fósseis: A vida que vem das rochas”, às 10 horas. A mostra traz a apresentação de fósseis, que explicam a evolução das espécies no decorrer das eras e períodos geológicos do planeta Terra. A entrada é gratuita e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Sábados e feriados, o horário de funcionamento é das 10 às 18 horas. 

Parque Cultural Vila de São Vicente – Para quem gosta de animação, o Parque Cultural oferece muita música e dança para seus visitantes. Todas as atrações têm entrada franca. Veja a programação: 
:: Sexta-feira (06/05) – Happy Hour com a banda Paranoia (pop/rock), a partir da 19h30. 
:: Sábado (07/05) – Andréia Monteiro (ritmo dançante), a partir das 19h30. 
:: Domingo (08/05) – Almoço com música ao vivo de Alice e Adelson (MPB). E a partir das 19h30, Dj Santana com dança de salão. 

EXPOSIÇÕES 
Para quem é apreciador de arte e história, São Vicente também oferece opções para curtir o final de semana: 

Exposição “São Vicente Arqueológica” - Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro, 469 – Centro) 
A exposição “São Vicente Arqueológica” pretende apresentar os visitantes objetos e artefatos que ajudam a entender a importância arqueológica da primeira cidade do Brasil. O destaque da mostra é a mais antiga pedra de inscrição religiosa do Brasil, datada de 1559. Conhecida como pedra frontão da segunda edificação da Igreja Matriz de São Vicente Mártir, esse artefato ficou desaparecido durante anos antes de ser reencontrado, em 1880, e doado posteriormente em 1917, para o Museu Paulista da USP (Museu Ipiranga). A exposição ficará aberta à visitação na Casa Martin Afonso, de terça a domingo, das 10 às 18 horas, até o dia 31 de julho. A entrada é gratuita. 

Feira de Artesanato e Artes Plásticas – Praça da Biquinha (Gonzaguinha) 
Aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas, você confere peças feitas à mão e toda a criatividade dos artesãos da nossa região. 

Teleférico – Avenida Ayrton Senna, 500 – Praia do Itararé
Aberto todos os dias, o teleférico localizado na praia vai até o Morro do Voturuá, garantindo aos aventureiros a vista do Itararé, da Ilha Porchat e de parte da Praia do José Menino. Funciona das 10 às 18 horas. Crianças até oito anos acompanhadas não pagam e visitantes com mais de 60 anos pagam R$ 6,00 ida e volta. Os demais pagam R$15,00. 


Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente

Nenhum comentário: