Montagem teatral concorre à fase municipal do Mapa Cultural Paulista
Hoje (28/05) e amanhã, a Praça Ipupiara será palco da montagem teatral “Édipo Rei”. A peça, produzida pela Companhia Héterus de Teatro, concorre à fase municipal do Mapa Cultural Paulista. As apresentações serão realizadas ao ar livre, com entrada franca, às 19 horas, neste sábado (28/05), e às 16 horas, no domingo (29/05).
![]() |
Foto: www.educacaoadventista.org.br |
A montagem segue uma adaptação feita pelo ator e diretor Rodrigo Caesar à obra de Sófocles, escrita em 427 a.C.
Trata-se de um mito grego que ilustra a impotência humana diante do destino que, adaptado a linguagem teatral, focará a verdadeira situação em que o rei Édipo e seus familiares, vivem diante da sociedade tebana e do seu misticismo.
Compõem o elenco os atores: Rodrigo Caesar (Édipo), Mônica Cohollos (Jocasta), Rômulo Crescente (Creonte), Gustavo Roëmer (Tirésias), Lucas Magalhães (Corifeu), Carol Rainho (Antígona) e Anderson Avelino (Arauto).
“Édipo Rei” é realizada pelas Oficinas Culturais da Academia de Artes Oswaldo Névola Filho, em parceria com a Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult), Centro da Imagem e do Som e Câmara Municipal de São Vicente.
Companhia Héterus de Teatro – A companhia, idealizada por quatro integrantes da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, há cinco anos, concorre ao Mapa Cultural Paulista pela segunda vez. Em 2008, o grupo ganhou a fase municipal do concurso com o espetáculo “Choro de Saudade”, adaptado a obra “As mãos de Eurídice”, de Pedro Bloch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário