segunda-feira, 16 de maio de 2011

São Vicente lança Passaporte Turístico nesta Terça-feira (17/05/2011)


De A Tribuna On-line

Iniciativa tem o intuito de divulgar as atrações da Cidade em conjunto com o comércio da região. Na ocasião, será inaugurado também o Foyer do Centro de Convenções.

Créditos: Paulo Freitas/Arquivo

A Secretaria de Turismo de São Vicente (Setur) lança nesta terça-feira, às 9 horas, o Passaporte Turístico, que servirá como instrumento de divulgação das atrações da Cidade. O passaporte foi desenvolvido em parceria com estabelecimentos comerciais da Cidade.

A solenidade acontece no Centro de Convenções da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru).

Ao visitar esses locais o turista recebe um carimbo, e com a obtenção de três vistos, terá direito a um souvenir, que poderá ser retirado no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº - Centro). A princípio, 5 mil passaportes serão distribuídos a turistas.

A Setur inaugura também o Foyer do Centro de Convenções. O espaço funciona como uma sala de recepção, servindo de acesso direto ao auditório.

A reforma foi feita com recurso do Ministério do Turismo, liberados por meio de gestão do deputado federal Márcio França (PSB), no total de R$ 317.437,50.

A Setur tem o intuito preparar o Centro de Convenções para receber grandes eventos, e colocar São Vicente na rota dos encontros de negócio.

Segundo o secretário de Turismo, Brito Coelho, essas mudanças representam a preparação para o futuro. “Isso ocorre porque as transformações previstas na economia da região com a produção do pré-sal e a expansão do Porto de Santos indicam uma mudança no perfil do turista que vem para a Baixada Santista. 

Esse novo cenário irá atrair turistas de negócios, não só de veraneio, característicos da região. Uma das vantagens dessa mudança é a presença de turistas também na baixa temporada”.

Essas ações já apresentaram resultados positivos, como o 55º Congresso Estadual de Municípios sediado no local. O evento atraiu seis mil pessoas, no mês de abril, movimentando hotéis e restaurantes de São Vicente e região.

Nenhum comentário: