sábado, 21 de maio de 2011

São Vicente vai lançar amanhã (22/05) a primeira escola pública de SUP e Canoa Havaiana do país


O projeto fornecerá gratuitamente as aulas e toda a estrutura necessária

Foto: Pranchagrande News
Cidade que tem alguns dos espaços mais privilegiados para a prática de esportes de remada no litoral paulista, São Vicente, lança no próximo dia 22 de maio a primeira escola pública do Brasil para as modalidades Stand Up Paddle e Canoa Havaiana.
O projeto, que fornecerá gratuitamente as aulas e toda a estrutura necessária, é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer do município em parceria com a Associação Desportiva Surf Vicentino e a Associação Vicentina de Canoagem.
Para Mad William, presidente da Associação Desportiva Surf Vicentino, o objetivo é difundir essas modalidades que possuem grande potencial para estimular a qualidade de vida da população. “Felizmente, o poder público e os empresários reconhecem isso e incentivam a concretização desse potencial”, relata o dirigente, lembrando que foi o Projeto Rema Verão, que deu aulas gratuitas no início do ano, no canto da lha Porchat, que motivou a criação das escolinhas.
A unidade vai funcionar na praia do Gonzaguinha, ao lado do píer do Careca, das 8h às 10h e das 14h às 16h, nas segundas, quartas e sextas para as aulas de canoa havaiana e terças e quintas para aulas de stand up paddle. Matrículas poderão ser feitas no local a partir do dia 23 de maio.
Encontro lançará circuito de SUP race

Para marcar a ocasião, praticantes das duas modalidades vão se reunir no local, onde também será lançado o New Advance SUP Race, primeiro circuito específico para de SUP Race, nas categorias race até 12’6” e SUP Surf race até 10’6”, na região. 
O evento terá três etapas, todas em São Vicente, em locais próximos à Mata Atlântica para valorizar os espaços naturais e proporcionar aos atletas visuais diferenciados durante as competições.
Segundo Flávio Prudêncio, presidente da Associação Vicentina de Canoagem, o objetivo é estimular o desenvolvimento do esporte. “Por isso cada etapa terá diferentes distâncias e percursos”, explica Prudêncio, que será o diretor de prova.
Durante o encontro, os instrutores estarão à disposição para quem quiser experimentar as modalidades. Para mais informações, envie e-mail para madwilliam@terra.com.br ou ligue (13) 3013-5023.

Nenhum comentário: