
A ideia do vereador partiu após contato com os praticantes da modalidade. “Acompanhei seus problemas e compartilhamos da busca de soluções. Muitos destes esportistas trabalham durante o dia e não podem se dedicar aos treinos da forma como desejam”, explica o vereador. “O Poder Público investiu na iluminação da faixa de areia do Itararé e hoje é possível jogar futebol, vôlei e práticar outras modalidade. Porque não estender esta iluminação para o recanto da Praia e dar melhores condições para os surfistas praticarem seu esporte?”, indaga Roberto Rocha. Ele também enfatiza outro benefício. “Com essa iluminação, não ganham apenas surfistas, mas os turistas e todas as pessoas que circulam pela praia, com mais segurança”.
A sugestão é que a Prefeitura estude a possibilidade da instalação de refletores fixos na borda do parapeito da piscina do Ilha Porchat Clube, junto ao costão da ilha. Caso haja necessidade, um ou dois refletores além desse contorno da piscina poderiam ser instalados. Segundo o vereador, neste ponto, as ondas são apropriadas para o surfe e o body boarding e com o mar em condições ideais, os praticantes de stand up também se beneficiarão com a medida.
Roberto Rocha enfatiza a importância da ação para São Vicente. “Além de ser um incentivo ao turismo, sempre defendemos a prática de qualquer modalidade esportiva na Cidade, porque consideramos que o esporte é essencial para a formação dos jovens e adolescentes.
TRADIÇÃO
Segundo os praticantes da modalidade, a Praia do Itararé é o local com mais surfistas por metro quadrado dentro d´água do Brasil, por sua extensão e a boa formação de suas ondas. Na praia, surgiram grandes surfistas profissionais brasileiros, além de ser sede de diversas competições estaduais e nacionais, atraindo turistas e profissionais do esporte.
Hoje em dia, com o surgfimento de novas modalidades, como o body boarding e o Stand up, a Praia ainda é mais frequentada pelos aficcionados do esporte.
Fonte: Jornal Vicentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário