segunda-feira, 20 de junho de 2011

Balé Jovem novamente ultrapassa as fronteiras estaduais e internacionais



bale_ultima-pagina

O Balé Jovem de São Vicente irá participar da edição de 2011 do Festival de dança de Joinville, em Santa Catarina. Além de ir ao sul do país, três jovens participantes do projeto irão a Miamirealizar o curso de férias da escola City Baleet, umas das mais conceituadas escolas de dança do mundo.
Para o Festival de Joinville, o grupo infantil de balé vicentino irá se apresentar no dia 23/07, pela categoria Meia Ponta, destinada a crianças até 13 anos. Já na categoria adulto, o bailarino Junior Oliveira, apresentará um solo no dia 27/07.
Os três participantes contemplados com o curso de férias da escola de balé City Baleet, Verônica Vasconcellos, Larissa Machado e Noan Alves, irão aos EUA no próximo sábado (25/06), e passarão todo o mês de julho recebendo aulas com professores e coreógrafos renomados.

Balé Jovem

Foto: Balé Jovem de São Vicente


O Balé Jovem de São Vicente teve início em 2002, no galpão do Parque Ecológico Voturuá (antigo Horto Municipal).
Inicialmente, chamava-se Ballet do Horto Municipal, e era formado por cinco crianças do bairro, sob coordenação de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio. Hoje o grupo participa de importantes festivais nacionais e internacionais de dança do País e já representou São Vicente em diferentes estados e cidades do Brasil e do exterior, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina, Indaiatuba, São José dos Campos, Caraguatatuba, Nova Iorque, entre outros. Desde 2006, o Balé Jovem faz parte da delegação brasileira de dança e participa da competição Youth American Grand Prix, representando o Brasil nos Estados Unidos.
Por meio dos festivais internacionais, os alunos já obtiveram importantes bolsas de estudos para o exterior, como é o caso de Felipe Vieira, 18 anos, contratado para o Balé da Ópera de Viena - na Áustria, e de Fernanda Lopes, 15 anos, ganhadora da bolsa de estudos para o Balé de Stuttgart, na Alemanha.
Desde 2007, o grupo conta com os ensinamentos e apoio da Primeira Bailarina Principal do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Áurea Hammerli, que atualmente faz parte da escola como conselheira artística.

Nenhum comentário: