sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ponto Cultural do Surf Vicentino segue com Museu do Surf e Cursos Gratuitos





A Associação Suprema, em parceria com o Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de São Vicente, Secretaria de Cultura e a Associação São Vicente de Surf segue em plenas atividades com seu Ponto de Cultura – Centro Cultural do Surf Vicentino.
Localizado no bairro Pq. Bitarú, o espaço é aberto para jovens entre 14 e 24 anos, e o programa gratuito é apropriado para quem gosta de fazer uma atividade interessante nas horas vagas e aprender algo diferente. Os ensinamentos servem de estímulo para geração de renda.
O Ponto abriga um museu permanente com acervo expondo troféus, quadros e pôsteres que ilustram o ambiente do cotidiano do surf, e pranchas de todos os tamanhos que marcaram época no surf vicentino. O museu envolve ainda espaço para leitura, com vasto material para pesquisa, como as revistas antigas da “Alma Surf”, “Hardcore”, “Fluir”, “Surfer”, entre outras.
As oficinas têm salas próprias no mesmo local, onde são oferecidos cursos de Fabricação de Réplicas de Pranchas e de Pintura, com o monitor Claudio “Pinga” Melim, e o curso de Artesanato Reciclável, com o monitor Alexandre Cangelli.
As inscrições são feitas no próprio local, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h, na Rua Santa Cruz, 293, Pq. Bitarú, São Vicente – SP. Para tanto, basta levar o RG e um comprovante de residência. Os menores precisam estar acompanhados de um responsável. As oficinas nas terças-feiras são das 10 às 12h e das 15 ás 17h, e nas quintas-feiras, das 10 às 11:30h e das 14:30 às 15:30h.
Neste mês, o Centro Cultural está arrecadando doação de roupas, que serão repassadas para o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. Em breve, outras atividades estão programadas, aguardem!


Charles Roberto - ASVS

Nenhum comentário: