sábado, 4 de junho de 2011

SÃO VICENTE RECEBE A 2ª ETAPA DO 9º CIRCUITO DE BIATHLON “ATLETAS SOLIDÁRIOS”

Prova será realizada neste domingo (05/06), às 9h30, na Praia do Gonzaguinha


Será realizada neste domingo (05/06), a 2ª etapa do 9º Circuito de Biathlon “Atletas Solidários”. A prova terá início às 9h30, na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, e contará com 500 metros de percurso pelo mar e três mil metros de percurso pela terra para os adultos; e 200 metros pelo mar e mil metros pela terra para as crianças.
O circuito é dividido em 13 categorias, sendo elas: infantil, individual, revezamento, militar, surf, stand up, stand up race, canoagem, deficientes visuais, cadeirantes, portadores de Síndrome de Down, amputados com prótese e amputados sem prótese.
Foto: Atletas do Brasil
Este ano, o circuito é composto por quatro fases, sendo as duas primeiras realizadas em São Vicente e as duas últimas em Santos. A premiação será feita na última etapa com troféu para os cinco melhores colocados de cada categoria e um taça especial para o primeiro lugar geral masculino/feminino. Para concorrer, o candidato deve competir em no mínimo três provas. 
Os interessados devem fazer a sua inscrição pessoalmente, na Rua Rangel Pestana, 183 – Vila Mathias – Santos ou via internet no site www.ativo.com. O custo é de R$ 32,00 para o kit sem camiseta e R$ 42,00 para o kit com camiseta. As próximas etapas serão realizadas dias 07/08 e 09/10 no canal 6, em Santos. 
Nas três primeiras etapas, o valor das inscrições é destinado para a compra de cestas básicas que serão doadas a famílias carentes da região, ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e de Santos e a instituições de caridade. Já na última etapa, é destinado para a compra de brinquedos que serão entregues na véspera de natal a crianças carentes. 
O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Vicente; da Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente (Sespor); Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social (Setrans); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Polícia Militar, 17º Grupamento de Bombeiros. 
Além dos apoios, o evento é patrocinado pela Unique 1 Academia, Bolshoi, Universidade Santa Cecília, Hammerhead, Visarq e 98 FM – a rádio rock. A realização é da Associação Atletas Solidários e organização da YPS Produções e Eventos.


Nenhum comentário: