terça-feira, 19 de julho de 2011

Amanhá é o Dia do Amigo. Prestigie seus Amigos


Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
No Estado de São Paulo, foi decretado  Projeto de Lei n° 10232, de 12 de Março de 1999, pelo então Governador do Estado " Mario Covas". 


O que é amigo?


Um amigo é alguém que nos quer assim como somos.


Alguém muito especial e tão próximo dos nossos pensamentos que distância alguma poderá ser longe.


Um amigo é alguém que ao cumprimentar nos faz feliz.


Um amigo é alguém que nos compreende sem necessidade de palavras e permanecem próximos quando as coisas não saem bem.


Um amigo é alguém que está sempre disposto a escutar nossos problemas e nos ajudar a solucioná-los.


Obrigado por ser esse alguém!!

Nenhum comentário: