terça-feira, 13 de setembro de 2011

Abertas as inscrições para a 2ª etapa do Circuito South to South de Surf Vicentino 2011



A 2ª rodada do Circuito Vicentino de Surf será entre os dias 8 e 9 de outubro, na Praia do Itararé. O vencedor do Circuito, na Categoria Profissional, leva como premiação uma moto zero Km, da Dafra / DaPraia Motos

O Circuito South to South de Surf Vicentino 2011 se aproxima e a partir de hoje, 13 de setembro, os surfistas interessados já podem se dirigir até a Loja Lines Surf Shop, na Rua João Ramalho, 591, em São Vicente, Baixada Santista, São Paulo, e fazer suas inscrições.

Diferentemente da primeira informação, onde a 2ª etapa ocorreria na Praia de Itaquitanduva, entre os dias 1 e 2 de outubro, a Associação São Vicente de Surf, por motivos técnicos, resolveu manter o Circuito Regional na Praia do Itararé, porém, para o final de semana seguinte: 8 e 9 de outubro.

Destaques: No primeiro confronto do South to South de Surf Vicentino 2011, os surfistas Diego Meinha, líder da categoria Profissional; Marcos Correia, campeão nas categorias Mirim e Júnior; o Longboarder Beto Garcia, que também venceu em duas categorias: Stand Up e Longboard, foram os destaques da 1ª etapa pelo desempenho apresentado. No entanto, não há nada definido, tudo pode mudar nesta 2ª etapa.

As categorias disponíveis para os cerca de 120 atletas previstos nesta 2ª etapa estão divididas em Profissional: Open, Junior e Mirim; Iniciante: Master e Longboard; Feminino; Stand Up Masculino/Feminino e Escolinhas Masculino/Feminino, definindo os rankings Petit e Estreante.

Importante: A ASVS estuda dividir as categorias Master e Longboard por idade. A informação será confirmada até a próxima semana pelo presidente da Associação Daniks Fischer. "Estamos estudando esta possibilidade de divisão por idade nas categorias Master e Longboard. Vou me reunir com os demais diretores e na próxima semana já teremos uma resposta. Quero aproveitar o momento e agradecer a todos os parceiros que estão abrilhantando este circuito de 2011, sem eles não seria possível dar toda essa infraestrutura aos atletas", disse o presidente da ASVS.

Premiação: A cada etapa será oferecido como premiação blocos de surf, mil reais em dinheiro, troféus, medalhas, kits de roupas, acessórios e remos de Stand Up. Ao final do circuito, a organização também prepara uma festa com prêmios especiais como uma passagem ao Peru - ao melhor surfista dentre as seis principais categorias amadoras. Uma moto zero km será oferecida ao campeão profissional, além de troféus, pranchas de surf e certificados.

O evento está presente na cultura da cidade há vários anos e é homologado pela Federação Paulista de Surf (FPS). Ele ainda traz consigo a "bandeira" em prol do meio ambiente com a conscientização da substituição das sacolas plásticas pelas recicláveis.

O circuito também servirá para definir o time municipal que irá representar a cidade de São Vicente em campeonatos intermunicipais a serem realizados no decorrer do ano, como os Jogos Abertos do Interior, e, o Circuito Paulista Junior de Surf.

A realização do evento é resultado de uma parceria inédita entre a Associação São Vicente de Surf e a marca South to South.



A próxima etapa deverá ser realizada dias 6 e 7 de novembro, na Praia do Itararé, encerrando o circuito Vicentino.

Contatos:
Associação São Vicente de Surf
Charles Roberto
asvsassessoria@gmail.com 
Jornalista - MTB: 47849
Cel: (11) 9356-1376 / (13) 78037685



Nenhum comentário: