quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Balé Jovem de São Vicente conquista cinco vagas para concurso em Nova York








Créditos: Divulgação/Prefeitura

Esforço e dedicação. Os treinos de mais de cinco horas diárias renderam a cinco vicentinos vagas para representar o Brasil no concurso de dança em Nova York, que  acontece no próximo ano. A seletiva do Youth American Grand Prix (YAGP), aconteceu em Santos e teve a participação de 200 bailarinos de todo o país para a disputa das 30 vagas na Delegação Brasileira de Dança. 



Os selecionados do Balé Jovem foram Noan Alves, Verônica Vasconcelos, Larissa Machado, Giovanna Costa e Sarah Ignácio. A jovem Dandara Caetano foi selecionada como suplente, se caso um dos participantes não possa viajar. 

Em abril, eles embarcarão para Nova Iorque em busca do sonho de se tornar um grande bailarino. Além disso, eles terão a oportunidade de freqüentar aulas com importantes mestres da dança internacional e concorrer a bolsas de estudos em grandes escolas de dança do mundo. 

Foram quatro dias de competição, onde todos foram avaliados e analisados em apresentações de solos livres e em grupos. O YAGP é a maior competição de balé do mundo.

Fonte: TvTribuna.com

Nenhum comentário: