segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Blogueiros progressistas têm encontro na Baixada Santista.


Autores de blogues, tuiteiros, comunicadores e parlamentares de cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão etc. reúnem-se, no dia 8 de outubro, no primeiro Encontro de Blogueiros Progressistas da Baixada Santista. As inscrições podem ser feita aqui pela internet.


O evento irá discutir liberdade de expressão e direito à comunicação, Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e redes sociais. O evento será transmitido ao vivo pela TV Linha Direta, no portal do PT de São Paulo.

Parlamentares como Luiza Erundina (PSB-SP), Telma de Souza (PT-SP) e Antonio Mentor (PT-SP) e blogueiros como Conceição Oliveira, Renato Rovai, Eduardo Guimarães, Altamiro Borges, Luis Nassif e Pastor Marcos Dornell devem participar. Clique aqui para acessar a programação.

O evento terá início às 8h e segue até àa 18h no Consistório da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão).

O encontro paulista dos blogueiros aconteceu em abril, ainda antes da edição nacional, em junho.

O que é  "Blogueiros Progressistas do Estado de São Paulo"

O BlogProgSP surgiu a partir do I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, realizado em agosto de 2010, em São Paulo, com o objetivo de colaborar com a discussão sobre o fim do monopólio existente nos meios de Comunicação e reinvindicar o direito à inclusão dos cidadãos no acesso às novas mídias, como um direito fundamental ao pleno exercício da cidadania.

A primeira edição do BlogProgSP ocorreu nos dias 15,16 e 17 de abril de 2011, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O BlogprogSP é um Movimento Suprapartidário. 
Somos um grupo de ativistas digitais, notadamente de esquerda, e defendemos ideiais democráticos e populares.

Blogueiros, tuiteiros, listeiros, orkuteiros, facebookeiros e todas as formas de rede social e virtual englobam este ativismo.

" Acreditamos que um Mundo melhor é possível e a internet é uma poderosa e ágil ferramenta de união e luta pelo surgimento de uma sociedade sem desigualdade."

Neste sentido, mantemos o horizonte aberto à participação de todos os segmentos sociais, Associações, Ongs, Partidos Políticos, Sindicatos, sociedade civil em geral que lutem pelo fortalecimento da nossa causa.

A nossa bandeira é a luta pela democratização da Comunicação Social e  quem quiser levá-la conosco é so chegar.

Nenhum comentário: