domingo, 25 de setembro de 2011

Vem aí a 8ª Cãominhada São Vicente 2011



Donos de cães ou simplesmente amantes do animais. Todos já podem começar a se preparar. No dia 2 de outubro (domingo) já está marcada a 8ª edição da Cãominhada em São Vicente. A concentração está marcada para às 10 horas na Praça Heróis de 32, no Gonzaguinha. Às 10h30, será iniciada a caminhada com chegada às 11 horas na Praça Tom Jobim, onde estará montada a estrutura para a festa.

Segundo o organizador do evento, Márcio Henrique Rey, o objetivo do evento é ter mais do que um domingo de diversão, mas sim instruir os donos de animais. “Será uma confraternização não apenas entre eles, mas entre os donos de pets da Cidade e outras empresas do ramo”.

De acordo com Rey, o segmento pet é o segundo mercado que mais cresce no Brasil. “As pessoas estão vendo a importância de ter um animal de estimação em casa. Estudos comprovam que traz mais qualidade de vida. Mas muito tem o animal, mas não sabem como cuidar. A cãominhada dará essa orientação”.

Mais do que veterinários alertando sobre os cuidados como alimentação, castração e tosagem, de forma gratuita, diversas atrações estão programadas para o evento. Concurso de pequeno e grande porte, medalhas para os participantes, cestas para os premiados, shows dos cães da Guarda Municipal devem entreter e animar todos os presentes no dia 2.

A expectativa é de grande público na Cãominhada. Em 2008, o evento levou 8 mil pessoas para o Gonzaguinha. Mas o organizador explica que o importante não é bater recorde. “Nossa finalidade é passar informação e quanto mais pessoas pudermos atingir será melhor”.

O evento já tem o patrocínio das empresas Royal Canin, Special Dog, PET Memorial e Premier. A organização é da Rey Pet Shop e da Prefeitura Municipal de São Vicente, com apoio do vereador Roberto Rocha, padrinho da Cãominhada e autor do projeto da lei que inclui o evento no Calendário Oficial do Municipio.

Rey lembra que a Cãominhada não tem fins lucrativos e que todas as empresas e petshops que quiserem participar não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, precisam apenas entrar em contato com antecedência com a organização (telefone abaixo). Ele também lembrou que todas os participantes da Cãominhada podem contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado para entidades assistenciais do Município.

ORIENTAÇÃO

O organizador também lembra sobre a importância dos participantes levarem saquinhos para recolher as fezes dos animais. Todos também devem usar coleiras e caso sejam adestrados e bravos, devem ir com a focinheira.

A Rey Pet Shop fica na Avenida Marechal Deodoro, 1027 - Vila Valença (Linha Amarela).

Maiores informações..:: (13) 3466-7487

Nenhum comentário: