quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Renato Spiritus vence a 2ª etapa do Circuito New Advance SUP Race em São Vicente

Com tempo bom e mar calmo, condições perfeitas para o Stand Up Remada, a 2ª etapa do Circuito New Advance SUP Race, que vale pelo ranking paulista, foi realizada neste domingo (20), no canto da Biquinha, em São Vicente. O evento reuniu quase 60 atletas de diversas cidades do Estado, além de Florianópolis, Rio de Janeiro e Fortaleza, que aproveitaram para treinar para o circuito brasileiro.

A prova teve disputas nas classes Race, para pranchas com cerca de 4 metros e Fun Race, para pranchas com cerca de 3 metros, divididas nas categorias Adulto, Master e Grand Master, tanto no masculino como no feminino, além da Kids, para incentivar os novos talentos, e o revezamento para equipes mistas.

Na classe Race, que teve percurso de 12Km, o vencedor no geral masculino foi Renato Spiritus, de Ilha Bela, que completou a prova em 1h22min20s. “Fiquei muito desgastado, o percurso é inteligente, com vento contra, vento a favor, ondas. Foi um belo passeio e fiquei super feliz com o resultado", disse o campeão, que remou pela primeira vez na raia de São Vicente.

O trajeto partiu do canto da Biquinha, passou pelas praias do Gonzaguina e Milionários, saiu da baía pela Garganta do Diabo e foi até o fim da isolada praia de Itaquitanduva. Na volta, passaram pela praia das Vacas, Porta do Sol, onde havia arrebentação, e retornam ao ponto inicial.

Um dos destaques da classe Race foi o guarujaense Neno Matos, 51 anos, integrante da categoria Grand Master, que foi o segundo colocado no geral com tempo de 1h22min59s. No geral feminino, a campeã foi Milena Amaral, de São Vicente, com tempo de 1h40min30s.

Na Fun Race, que teve percurso de 4Km por dentro da baía para incentivar os novos praticantes, o campeão foi o vicentino André Paiva, que completou o trajeto em 30min03s. No feminino não houve disputa, pois todas as atletas se inscreveram na classe Race. 

Na Kids, até 12 anos, o campeão foi Guilherme Cunha, de São Vicente, que apesar de ter apenas 8 anos de idade e pratica stand up há 2 anos e ven se destacando em todas competições. No revezamento misto, vitória da equipe Surf Tech, composta por Cristiana Franco, Bob Araújo, Alex Araújo e João Renato.

Segundo o Vereador Diogo Batista, que ao lado do Deputado Estadual Luciano Batista foi um dos principais incentivadores do Stand Up na cidade, São Vicente tem muito potencial para a modalidade e isso deve ser utilizado em favor da população.

"Foi muito gratificante ver que alguns alunos da escola gratuita de SUP que ajudamos a criar no início do ano, á estão competindo e alcançando posições de pódio", ressaltou o vereador, parabenizando a equipe da Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio fornecido à organização do evento.

O Circuito New Advance SUP Race é realizado pela Associação Desportiva Surf Vicentino com supervisão da Federação Paulista de Stand Up. Tem patrocínio da New Advance e co-patrocínio Surfsttore. Apoio Água Marinha, Rip Cord, Gzero Tech, Quikblade, Board House, Vênus, 20 Pés, Future Fins, Okumura Temakeria, Cascione Advogados Associados, 98FM, Big Frio, Sup Club, Matero, Attitude Riders, Deputado Estadual Luciano Batista, Vereador Diogo Batista e Prefeitura de São Vicente através da Secretaria de Esportes e Lazer..

Fonte: TV Tribuna

Nenhum comentário: