sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Festival de Verão de São Vicente começa nesta sexta-feira


A partir desta sexta-feira (16), turistas e munícipes de São Vicente vão pode aproveitar o Festival de Verão da cidade, que além de shows musicais conta com aulas de ginástica, diversão para crianças e esporte. Confira, abaixo, a programação completa da festa.


Neste sábado (17), a banda de rock CPM 22 faz um show gratuito na areias de São Vicente. A apresentação tem início às 22 horas na arena montada na Praia do Gonzaguinha pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A apresentação encerra o festival com quatro bandas de garagens que começa, no mesmo local, às 19h30.

No domingo (18), é a vez dos torcedores do Santos assistirem ao jogo, contra o Barcelona, em uma tela de Led de quase 200 polegadas também montada na arena. A partida, que é a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa – Japão 2011, será transmitida às 8h30. A entrada no local, que comporta mais de 2 mil pessoas sentadas, é gratuita e estará aberta desde as 7h30.

Na última sexta-feira do ano (30), a Cidade receberá ícones do rock dos anos 80: os músicos Ritchie, Nasi, Kid Vinil, Marcelo Nova e Kiko Zambianchi.

Durante os próximos finais de semana do mês de dezembro, São Vicente será palco de atrações culturais vindas de várias cidades da Região. O Festival de Verão, idealizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura municipal de São Vicente, oferece mais de vinte atrações diferentes entre apresentações, oficinas e competições, voltadas para públicos de todas as idades. Para participar, não é preciso preencher ficha de inscrição ou levar documento, todas as atividades têm entrada franca.

A arena, montada na praia que fica exatamente no meio da extensão de litoral que vai de Peruíbe a Bertioga, receberá profissionais de toda a Região. Yoga, balonismo, oficina de vôlei, stand up, dança e arte são alguns exemplos das atividades promovidas pelo Festival.

Algumas atrações são novidades na cidade, como por exemplo, a Clínica de Balonismo, onde será possível conhecer o funcionamento e a história dos balões, a projeção mapeada (ilusões visuais com imagens projetadas em paredes e outros locais públicos) e comediantes de Stand Up.

Confira a programação:



Sexta-feira (16)
Das 9 às 10 horas: aula de yoga com dois professores.
Das 10 horas ao meio-dia: professores especializados, da Associação Nacional de Esportes, dão aula de voleibol para a terceira idade.
Do meio-dia às 14 horas: aula de ginástica aeróbica e dança lambaeróbica com professores recreacionistas da Associação Nacional de Esportes.
Das 15 às 18 horas: apresentações de Dança de Rua e Hip Hop com grupos de São Sebastião, Ilhabela, São Vicente, Praia Grande e Caraguatatuba.
Das 20 às 23 horas: apresentação das escolas de samba Tucuruvi, X-9, Camisa Verde e Branco, Pérola Negra e outras.

Sábado (17)
Das 9 às 10 horas: aula de yoga com o professor Jefferson.
Das 10 horas ao meio dia: balonismo com Aquilino Balões.
Das 11 às 17 horas: exposição de motos antigas do grupo de São Vicente.
Das 10 ao meio-dia: parede de escalada de 6 metros com garras, cama elástica e slackline da Associação Nacional de Esportes, com professores especializados em esportes radicais.
Do meio dia às 14 horas: aula aeróbica e de lambaeróbica com professores recreacionistas da Associação Nacional de Esportes.
Das 11 às 18 horas: festival e oficina de pipa com o artista Silvio Você.
Das 19 às 23 horas: festival de bandas de garagem com encerramento da banda de rock CPM 22.

Domingo (18)
Das 8h30 às 10h30: exibição da final do Mundial de Interclubes, Santos x Barcelona, em um video wall.
Das 11 às 17 horas: circuito e exposição de Jeeps na areia.
Das 19 às 21 horas: apresentação de 20 integrantes da Jazz Big Band de Caraguatatuba interpretando canções POP.

Sexta-feira (23)
Das 9 às 10 horas: aula de yoga com dois professores.
Das 10 horas ao meio-dia: clínica de Futevôlei da Associação Nacional de Esportes.
Do meio-dia às 14 horas: aula aeróbica e de lambaeróbica com professores recreacionistas da Associação Nacional de Esportes.
Das 15 às 18 horas: expressões regionais e culturais com apresentações de um grupo de Fandango de Cananéia, grupos de Capoeira, Maracatu e Roda de Congo de Iguape e Reisado Sergipano, Bumba e Afroketu de Guarujá.
Das 19 às 22 horas: apresentação dos humoristas de Stand Up Tiago Carmona, Edson Jr. e Fábio Lins intercalada com paródias do Comida dos Astros.

Sábado (24)
Das 9 às 10 horas: aula de yoga com o professor Jefferson.
Das 10 horas ao meio-dia: clínica de Beach Tênis e frescobol da Associação Nacional de Esportes.
Do meio-dia às 14 horas: aula aeróbica e de lambaeróbica com professores recreacionistas da Associação Nacional de Esportes.
Das 15 às 18 horas: oficina de escultura de areia com o tema presépio.
Das 20 às 21 horas: apresentação da banda Magusta.
Das 21 às 22 horas: projeção mapeada.

Domingo (25)
Das 9 às 10 horas: aula de yoga com o professor Jefferson.
Das 10 horas ao meio-dia: desafio Profissionais Veteranos do Futebol, com a presença de grandes nomes do passado, como Serginho Chulapa, Gilberto Costa, Edu, João Paulo e outros.
Do meio-dia às 14 horas: aula aeróbica e de lambaeróbica com professores recreacionistas da Associação Nacional de Esportes.
Das 19 às 22 horas: apresentações de Dança Contemporânea, Jazz, Balé Clássico, Coral Cózolli e projeção mapeada.

Sábado (31)
Das 8 às 11 horas: oficina de Balonismo com Aquilino Balões.
Das 9 às 10 horas: aula de yoga com dois professores.
Das 10 horas ao meio-dia: parede de escalada de 6 metros com garras, cama elástica e slackline da Associação Nacional de Esportes, com professores especializados em esportes radicais.
Do meio-dia às 14 horas: aula aeróbica e de lambaeróbica com professores recreacionistas da Associação Nacional de Esportes.
Das 15 às 17 horas: quatro oficinas simultâneas de reciclagem, sendo para 25 crianças cada. Serão produzidos bonecos com garrafa pet, ecobrinquedos, mosaicos e carteira de caixas de suco.
Das 17 às 18 horas: apresentação do espetáculo sobre reciclagem Assim Caminha a Humanidade.
Das 19 às 22 horas: projeção mapeada e show com o tema Anos 80, com apresentações de Ritchie, Nasi, Kid Vinil, Marcelo Nova e Kiko Zambianchi.


Fonte: TV Tribuna e Sectur São Vicente

Nenhum comentário:

Variedades

Loading...