quarta-feira, 2 de março de 2011

SAI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS BANDAS E BLOCOS QUE DESFILAM EM SÃO VICENTE NESSE CARNAVAL

Secretaria de Cultura divulga alterações nos desfiles de terça-feira (08/03)


A Secretaria de Cultura de São Vicente divulgou nesta terça-feira alterações referentes aos desfiles das Bandas e Blocos. Além do desfile oficial das sete escolas de samba, marcado para a primeira sexta-feira de março (04/03), este ano, 39 bandas e blocos da Cidade farão parte do carnaval vicentino.

Toda essa festa que toma conta da Cidade teve início no último final de semana de fevereiro (26 e 27/02). No sábado, as ruas vicentinas foram tomadas com a animação das Bandas Maçã da Eva, Banda da Tia Bola e Associação Recreativa Cultural Bloco Carnavalesco Simpatia Real, que ajudaram a dar o ponta-pé inicial à folia de momo.

No Domingo, a festa carnavalesca contou com o desfile da Banda do Camará, seguido das bandas Clube de Regatas Tumiaru, Nova Banda do Gonzaguinha, Banda Tô Bebo, Banda Vem Quem Quer na 1ª do Pompeba e do Bloco Nada nos Aborrece. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS BANDAS E BLOCOS QUE DESFILAM EM SÃO VICENTEE a folia continua na sexta-feira (04/03) e segue até o último dia de Carnaval (08/03), prometendo animar ainda mais os foliões presentes em diferentes partes do município. 

Entre as atrações que desfilarão pelas ruas vicentinas no próximo final de semana está a Banda da Melhor Idade, formada por integrantes dos Centros de Convivência (Cecons) que, fantasiados, desfilam na sexta-feira (04/03) relembrando os velhos tempos do carnaval brasileiro com marchinhas tradicionais como “Mamãe eu Quero” e “Bandeira Branca”. Já às 11 horas do domingo (06/03), é a vez do famoso e tradicional bloco da Ba-Bahianas Sem Tabolero animar os foliões com uma forma descontraída e marcante na Cidade. 

Equipes da Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social (Setrans) garantem o esquema de segurança do público, além da presença de agentes do programa DST/AIDS que distribuirão kits informativos e preservativos ao público durante os desfiles. 

terça-feira, 1 de março de 2011

Alegria invade as ruas de São Vicente com bloco Ba-Bahianas neste domingo (06/03)

Concentração tem inicio às 10 horas, na Rua Marquês de São Vicente

O bloco Ba-Bahianas sem Taboleiro, um dos mais tradicionais do 
Estado de São Paulo, anima as ruas de São Vicente com milhares de homens vestidos de mulher há 75 anos. No domingo de carnaval (06/03), os foliões se concentram em frente ao campo de futebol do São Vicente Atlético Clube (Rua Marquês de São Vicente - Parque Bitaru), a partir das 11 horas. Este ano, o bloco homenageia as famílias fundadoras, Sbravatti e Murias, com o tema Jubileu de Diamante.
O evento conta com a presença de Pedrinho Spilotros, que participou do primeiro desfile do bloco, em 1936.
Presidente do bloco há 30 anos, Nazir Estefano fala com animação sobre a expectativa para o Carnaval e as novidades já para o próximo ano. “Esperamos manter a tradição da maior festa patusca da Região, e levar mais de 100 mil foliões para as ruas do Centro da Cidade. E já que o povo brasileiro elegeu a primeira presidente do País, a diretoria do bloco elegeu duas mulheres. Ano que vem, o Ba-Bahianas passa a ter a Professora Regina Dias como presidente e Janaina Falcão como vice”.
Percurso – Depois da Rua Marquês de São Vicente, os trios elétricos também passarão pela Igreja Matriz, Praça 22 de Janeiro, Rua Padre Anchieta, Rua Frei Gaspar, Prefeitura e termina na Praia do Gonzaguinha. Depois do desfile, o bloco se une à Banda Vip-x na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 17 horas. O evento tem apoio da Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult) e das lojas Vip-X.



* Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente

Mais de 30 bandas e blocos animam o carnaval vicentino


Foliões de toda a Cidade vão ter diversão garantida durante todos os dias da folia de momo

A folia do Carnaval vicentino já tem suas datas marcadas para 2011. Além do desfile oficial das sete escolas de samba, marcado para a primeira sexta-feira de março (04/03), este ano, 38 bandas e blocos de São Vicente farão parte da animação e do clima descontraído que envolve turistas, vicentinos e moradores da Baixada Santista durante a folia de momo.
Toda essa festa organizada pelos blocos e bandas da Cidade terá início no último final de semana de fevereiro (26 e 27/02) e segue nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de março, animando os foliões presentes em 01diferentes partes do município de São Vicente.
A Banda da Melhor Idade, formada por integrantes dos Centros de Convivência (Cecons) que, fantasiados, trazem marchinhas tradicionais como “Mamãe eu Quero” e “Bandeira Branca”, desfilam na sexta-feira (04/03). Já às 11 horas do domingo (06/03), é a vez do famoso e tradicional bloco da Ba-Bahianas Sem Tabolero , responsável por animar os foliões com uma forma descontraída e marcante na Cidade.
Equipes da Secretaria de Transportes, Segurança e Defesa Social (Setrans) garantem o esquema de segurança do público, além da presença de agentes do programa DST/AIDS que distribuirão durante os desfiles, kits informativos e preservativos para quem vier curtir e prestigiar o carnaval no município.

Confira aqui a relação completa de bandas e blocos que desfilam nos sete dias em São Vicente:

* Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Município intensifica sinal de internet sem fio gratuita







Ao todo, o projeto já conta oito, das 37 antenas, que fazem parte da iniciativa. Foto: Divulgação
São Vicente -Internautas do projeto Cidade Digital já podem redirecionar os seus equipamentos de recepção para melhor captação do sinal de internet sem fio, oferecido pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SETEC). Cinco antenas repetidoras, conhecidas como Hot Spots, foram instaladas nos seguintes locais: EMEF Profª Vera Lúcia Machado Massis (Cidade Náutica), EMEF Matteo Bei (Parque São Vicente), EMEF Antônio Pacífico (Jóquei Clube), EMEF Prefeito Antonio Fernando dos Reis (Jardim Independência) e EMEF Professor Lúcio Martins Rodrigues (Vila Margarida). O usuário deve direcionar sua antena para o ponto de instalação mais próximo de sua residência, assim, ele terá melhor qualidade no serviço de internet.

Ao todo, o projeto já conta oito, das 37 antenas, que fazem parte da iniciativa. As outras três torres estão localizadas no Parque Bitaru, Paço Municipal (Centro) e no Centro de Convenções. Toda a Cidade conta com cobertura de Internet wireless para computadores convencionais, notebooks e dispositivos móveis. Para receber o sinal, o munícipe deve adquirir um dispositivo receptor modelo aquários, de 25dBi. Já para acessos em vias públicas, por meio de celulares por exemplo, o usuário deve estar próximo às antenas Hot Spots, que retransmitem o sinal diretamente a estes aparelhos.


*Publicado segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011- Jornal da Baixada Santista

Um Ano do Site MelhorDeSantos.com

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Hoje o site melhordesantos.com comemora seu primeiro 
aniversário, e para comemorar, deixou os Posts mais 
visitados do Ano! 
Confira !!!