sábado, 16 de abril de 2011

Caiçara Expedições promove Canoagem Ecológica Manguezal São Vicente - Praia Grande / SP



A Canoa Canadense é utilizada em roteiro diferenciado, para quem deseja vivenciar e saber um pouco mais sobre o ecossistema desse manguezal. 

Realizado entre as cidades de São Vicente e Praia Grande, possibilita aos participantes desvendarem os encantos deste ecossistema, pertencente ao bioma de Mata Atlântica – suas paisagens, fauna, flora e interações com o homem. 
Após as instruções de canoagem na base, os canoeiros seguem pelo estuário de Praia Grande e São Vicente, apreciando a paisagem e conhecendo como funciona este ecossistema tão importante para a vida marinha.
A duração do passeio é, em média, de 2 horas, incluindo as instruções de Canoagem, e inclui canoa, remo, colete salva-vidas, seguro e Guia Turístico especializado.

Maiores informações no site Caiçara Expedições ou pelo Tel.: (13) 3466.6905
.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Durante Semana Santa, São Vicente apresenta Paixão de Cristo em versão circense



.Mais de 50 atores, entre profissionais e da comunidade, participam da montagem, que não acontece em placo fixo, aproximando o público da cena

A tradicional encenação da Paixão de Cristo este ano apresenta um novo desafio. A novidade desta edição é que a peça, já conhecida do grande público, ganhará uma versão circense e musical. A montagem será feita com uma livre interpretação do texto teatral “Rua da Amargura”, do grupo teatral Galpão, de Minas Gerais. Por essa razão foi nomeada de “Paixão de Cristo na rua da amargura”.
As apresentações acontecem sempre às 19h30, durante a Semana Santa, em duas localidades diferentes. No dia 22 de abril, na Rua Cuiabá em frente ao nº 864 – Vila Fátima e no dia 24, no Parque Cultural Vila de São Vicente.
Os ensaios começaram no dia 19 de fevereiro, e acontecem todos os sábados e domingos, no Parque Cultural Vila de São Vicente. No total, 50 atores compõem o elenco, entre profissionais e da comunidade. “Em cada ensaio é gratificante ver o empenho de todos os atores envolvidos na peça”, revela Rodrigo Caesar, diretor geral.
A nova proposta promete surpreender o público, com elementos de musicais e uma linguagem teatro de rua. Todo o conceito foi construído como um meio de apresentar a história bíblica que todos já estão familiarizados, mas com um ritmo diferente.
O evento é organizado pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), Associação de Desenvolvimento Econômico e Social as famílias (Adesaf) e Oficinas Culturais Academia de Artes Professor Oswaldo Névola Filho

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente

terça-feira, 12 de abril de 2011

SEDUC REALIZA BIATHLON INCLUSIVO DA AMIZADE NESTE SÁBADO (16/04), NA PRAIA DO ITARARÉ

O evento é para os alunos portadores de necessidades especiais e conta com participantes de outras cidades. Objetivo é a  integração por meio do esporte.





Com o objetivo de incluir os alunos portadores de necessidades especiais no universo esportivo, a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc), por meio do Departamento de Educação Inclusiva, promove a prova do Biathlon Inclusivo da Amizade neste sábado (16/04). A prova tem início às 9 horas, em frente à Praça 21 Irmãos Amigos, na Praia do Itararé.

O percurso é composto por 25 metros de natação e 150 metros de caminhada, que devem ser cumpridos de acordo com a limitação de cada participante. São esperados 120 alunos de escolas municipais e salas especiais de São Vicente, e das cidades convidadas, Santos, Praia Grande, Peruíbe e Mongaguá.
“O esporte é uma das melhores maneiras de integrar estes estudantes. As atividades desportivas, muitas vezes, compõem a rotina destes jovens, pois além da parte motora auxilia na questão disciplinar. E todos já se sentem vencedores, mesmo antes da competição, por ter a oportunidade de participar desta grande festa”, conta a secretária de Educação, Tânia Simões.
Além dos professores, o evento conta com os voluntários da Royal Surf Friends, para garantir a segurança e o lazer na água do mar.


Revista Destino São Vicente, elaborada pela Setur, foi lançada em 31 de Março de 2011



Mostrar São Vicente como roteiro obrigatório para qualquer turista, por sua história, belezas naturais, pontos turísticos, além do potencial gastronômico, hoteleiro e comercial é o objetivo da Revista Destino São Vicente, que foi lançada quinta-feira (31/03), às 10 horas, no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro). O novo produto editorial foi elaborado pela Secretaria de Turismo (Setur), com apoio da Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom) e patrocínio da Comgás.

A revista, que vai ser distribuída gratuitamente em eventos como o Congresso Paulista de Municípios (de 12 a 15 de abril), nas feiras de Turismo, Postos de Informações Turísticas (PITs) e agências e operadoras de viagem do Estado de São Paulo, tem tiragem de 10 mil exemplares.

Com 32 páginas, o destaque é para atrações como Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, o voo livre praticado no Morro do Voturuá, teleférico, além de passeios náuticos e, claro, as praias. Hotéis, casas noturnas, centros de compras, restaurantes e marinas igualmente fazem parte da primeira edição.

Destino São Vicente também apresenta dados históricos relevantes, como os títulos que a Cidade possui (Cellula Mater da Nacionalidade, Berço da Democracia nas Américas, Primeira Câmara das Américas, Cidade Monumento da História Pátria etc); e marcos da Cidade e do País – Biquinha de Anchieta, Ponte Pênsil, primeiro trapiche alfandegado (Porto das Naus), entre outros. Também informa sobre população, economia e localização do Município.

“É mais um instrumento que ajuda a levar o nome de São Vicente e de seu setor turístico a todo o Brasil. O objetivo é atrair mais visitantes, fortalecer a economia e gerar novos empregos”, comemorou o secretário de Turismo de São Vicente, Brito Coelho.

Para o prefeito Tercio Garcia, Destino São Vicente já diz a que veio logo no nome. “A revista é um convite para que as pessoas conheçam a Primeira Cidade ou a redescubram, pois traz informações úteis e interessantes, ajudando a amadurecer ainda mais a vocação turística da Cidade”.
  
Fonte - Prefeitura Municipal de São Vicente 

ASVS apoia a 2ª etapa do Circuito Vicentino de Carve


Por causa da chuva que caiu em São Vicente, no último domingo (3), o "Real Surf no Asfalto", evento de Carveboard, foi transferido para o próximo domingo (17/abr), respeitando o mesmo horário de início: às 8 horas. Será a segunda etapa do Circuito Vicentino de Carveboard, nas ladeiras da Ilha Porchat, na Baixada Santista. A Associação São Vicente de Surf (ASVS), mais uma vez fará parte da equipe, dando total apoio ao evento. O presidente Daniks Fischer e o Vice-presidente, Lucinei Mallas farão parte do corpo de jurados.

O "Real Surf no Asfalto" é uma iniciativa do presidente da Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e de São Vicente (Ascarvi-PSV), o surfista e carver, Leonardo Branco, que já havia promovido, no dia 27 de fevereiro, a primeira etapa com o circuito High Life, com presença de atletas de São Vicente, Santos e ABC paulista.

A inscrição para o evento custa 40 reais, mais 1 litro de leite. Neste valor já está incluso o convite da festa que será no Buffet Maison, com início às 18 horas, e término à meia noite.

O "Real Surf no Asfalto" conta com o apoio da Associação São Vicente de Surf (ASVS), Prefeitura Municipal de São Vicente, Microcell, Santa Paz Tatto, Dutra, Conde, Macarrão e Panificadora Sansação. Patrocínio da TemOnda, High Life, Urban Surf, HB, A Fase, Radix, Sky Line e A Ilha.

 
Associação São Vicente de Surf

domingo, 10 de abril de 2011

SÃO VICENTE !! AQUI NASCEU O BRASIL



Fundada por Martim Afonso de Sousa , em 22 de Janeiro de 1532 , São Vicente é considerada Cellula Mater da Nacionalidade.

Localizada a 69 km da cidade de São Paulo, oferece 3,6 km de praias.Algumas como Itararé e Gonzaguinha , são bastante movimentadas. Outras, continuam quase inexploradas, escondendo mistérios da natureza e da história da cidade.

A Ilha Porchat continua sendo um dos pontos turísticos de maior beleza da região. Com lazer para todos os gostos e vida noturna intensa, a Ilha abriga bares, boates, discotecas, hotéis, restaurantes, além do Ilha Porchat Club.

Com uma baía espaçosa e de águas calmas permite a pratica de esportes náuticos como iatismo, windsurf, esqui aquático e jet ski. Para os aventureiros mais radicais.

A Ponte Pênsil, um dos postais de São Vicente, foi a primeira ponte montada e idealizada no Brasil em 1914.

São Vicente

 Praias - São Vicente

Praias - São Vicente
Itararé - Possui 1700 de extensão localizada entre a Ilha Porchat e a Ilha de Urubuqueçaba. A praia urbanizada conta com quiosques, postos de informações turísticas, área para pouso de asa delta, jardins e iluminação.Longa faixa de areia, oferece condições para a pratica de surf.

Paranapuã e Itaquitanduva - Encravadas nos morros Xixová-Japuí, essas praias são afastadas do centro. A praia de Itaquitanduva fica na Área de Proteção Ambiental.

Prainha - Localizada perto do Porto das Naus, fica entre a Fortaleza e a Ponte Pênsil.

Gonzaguinha - Pequena praia com estreita faixa de areia fofa tem a sua frente a Ilha Porchat. Mar calmo, bom para banho.