quarta-feira, 20 de abril de 2011

Competição de Beach Soccer agita São Vicente no feriado de Páscoa



As feras do Beach Soccer se preparam para invadir São Vicente, pois acontece entre os dias 21 a 24 de abril na praia do Gonzaguinha, a segunda Copa São Vicente de Beach Soccer (Futebol de areia). Ao total dezesseis (16) equipes da categoria principal masculino com idade mínima de 15 anos, irão se enfrentar em sistemas eliminatórios em uma radical e eletrizante competição de futebol de areia onde apenas a vitoria garante a equipe no torneio. Segundo André Cavallero organizador da copa “Esta competição tem caráter educativo, a intenção é mostrar as regras oficias do Beach Soccer aos atletas da cidade de São Vicente e região além é claro de proporcionar uma competição profissional e bem organizada” A copa faz parte do projeto Radicais da ilha de esportes de ação que entra em sua quinta temporada, realizando seguidas competições das mais diversas modalidades esportivas. A Copa São Vicente irá sortear cerca de R$ 2,000,00 em prêmios entre todos os inscritos na competição e premiar as três primeiras equipes da copa, o artilheiro e o melhor goleiro. Também serão selecionados atletas para o São Vicente Atlético Clube através da comissão técnica formada especialmente para o torneio. A final e a disputa de 3º lugar serão transmitidas pelo Canal 10 Net Cidade. A 2ª Copa São Vicente de Beach Soccer conta com o patrocínio de Casarão Motos, WallBike bicicletas e A Primeira Auto Moto Escola. Co-patrocinio: China Gourmet, Rota do Som, City Imóveis litoral, Óticas Diniz e Pet & Vet Guassú. Promoção: Radio 98.1 FM. Cobertura: Canal 10 Net Cidade, Radicaisdailha.com e Jornal Vicentino. Realização: Associação Múltipla de Esportes Radicais e Secretaria de Esporte e Lazer de São Vicente. Organização: André Cavallero Produções e Eventos. As inscrições para participar da Copa podem ser feitas na loja Casarão Motos, na Av. Antonio Emmerick Nº 308 ou através do site www.radicaisdailha.com e pelo tel. 13 7810.6466 Id 96*31651.

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segunda-feira, 18 de abril de 2011

2ª Etapa do Circuito Vicentino de Carveboard - Surf no Asfalto na Ilha Porchat


No ultimo domingo, dia 17 de Abril, rolou a 2ª Etapa do Circuito Vicentino de Carveboard nas ladeiras do Ilha Porchat. Como a proposta de resgatar a raiz e a essência do carveboard e comparar as áreas exploradas pelo surfista na onda, com as áreas exploradas pelo rider na ladeira, o campeonato ganhou em nível de dificuldade e automaticamente em plasticidade do role. A galera botou pra baixo e o resultado não poderia ser outro, “Show de Surf".

O esporte conhecido como Carveboard (Surf no Asfalto) surgiu na California em 1997, mas só chegou ao Brasil em 2004.
Assim como em qualquer outro esporte, é necessário conhecer as regras básicas do carve para aprender e evoluir de forma consistente no esporte.
Desta maneira a pessoa que tem o primeiro contato com o carve não queima etapas e se diverte enquanto aprende. Nada pior do que levar uma ralada desnecessária, torcer um pé ou ficar com o corpo doendo por falta de conhecimento.
O carve é diferente dos skates comuns; ele foi feito para imitar os movimentos do surf e por isso seu shape é bem mole. Como o próprio nome já diz, o carve é um board de cavada, não de velocidade.
Muitas pessoas se confundem com o visual robusto e os pneus grandes achando que o esquema é pegar uma ladeira bem íngreme e descer em altas velocidades. Nada mais errado do que isso! O carve é para ser utilizado em baixas velocidades, cavando, fazendo curvas fechadas, jogando o corpo e sentido a fluidez dos movimentos, como no surf.
Se você acha que a velocidade está muito alta, alguma coisa fez de errado. Mantenha sempre o controle sobre a velocidade, fazendo curvas largas e compatíveis com a inclinação da ladeira.
Sinta a vibe do surf e você vai fazer o carve deslizar como nas ondas.
O carve é como uma bicicleta. Você precisa de um mínimo de deslocamento para conseguir andar e conseguir o equilíbrio necessário. É bem difícil se equilibrar em uma bicicleta parada? no carve é a mesma coisa. Desta maneira será possível fazer as primeiras curvas através do controle do corpo.
Num skate normal o controle de direção se dá principalmente pela inclinação dos pés. No carve isso não funciona, você tem que usar principalmente a parte de cima do corpo, o peitoral, para fazer as curvas. Todo o controle de direção se dá através do deslocamento do seu centro de gravidade para a frente ou para trás. Se tentar controlar o carve somente através da inclinação dos pés, perderá o equilíbrio e cairá do equipamento. O ideal é começar a fazer curvas bem abertas, inclinando o corpo suavemente, utilizando toda a largura da rua que está usando.
Para frear é simples: o carve não tem freio! Mas não se preocupe, planadores, asas-delta e parapentes também não têm freios e nem por isso se espatifam por aí. O segredo é estar sempre no controle da velocidade. Nunca deixe o carve alcançar uma velocidade em que você não esteja confortável. Para isso abuse das curvas e use sempre toda a extensão (largura) da rua em que está andando. Se achar que está muito lento dê uma remada ou aponte o carve para baixo da ladeira para ele pegar um pouco de velocidade. Logo em seguida volte a fazer curvas e usar a rua inteira. Assim você estará sempre no controle do carrinho e seus joelhos, cotovelos e mãos agradecerão.
As pessoas sempre perguntam se é preciso usar equipamentos de segurança. A primeira resposta é que eles nunca são demais; a segunda é que o pessoal normalmente começa a usar depois que leva as primeiras raladas.
No ponto de vista geral, o equipamento essencial é uma boa luva grossa, de preferência aquelas de pedreiro, conhecidas como luvas de raspa de couro. Elas são baratas e podem ser encontradas em lojas de materiais de construção.
O capacete, joelheiras e cotoveleiras são outros bons acessórios de segurança que devem ser usados, ainda mais se a pessoa está começando no esporte. Na dúvida, use todos e não vai se arrepender nunca.


Fonte: Surfe no Asfalto