sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ponto Cultural do Surf Vicentino segue com Museu do Surf e Cursos Gratuitos





A Associação Suprema, em parceria com o Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de São Vicente, Secretaria de Cultura e a Associação São Vicente de Surf segue em plenas atividades com seu Ponto de Cultura – Centro Cultural do Surf Vicentino.
Localizado no bairro Pq. Bitarú, o espaço é aberto para jovens entre 14 e 24 anos, e o programa gratuito é apropriado para quem gosta de fazer uma atividade interessante nas horas vagas e aprender algo diferente. Os ensinamentos servem de estímulo para geração de renda.
O Ponto abriga um museu permanente com acervo expondo troféus, quadros e pôsteres que ilustram o ambiente do cotidiano do surf, e pranchas de todos os tamanhos que marcaram época no surf vicentino. O museu envolve ainda espaço para leitura, com vasto material para pesquisa, como as revistas antigas da “Alma Surf”, “Hardcore”, “Fluir”, “Surfer”, entre outras.
As oficinas têm salas próprias no mesmo local, onde são oferecidos cursos de Fabricação de Réplicas de Pranchas e de Pintura, com o monitor Claudio “Pinga” Melim, e o curso de Artesanato Reciclável, com o monitor Alexandre Cangelli.
As inscrições são feitas no próprio local, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h, na Rua Santa Cruz, 293, Pq. Bitarú, São Vicente – SP. Para tanto, basta levar o RG e um comprovante de residência. Os menores precisam estar acompanhados de um responsável. As oficinas nas terças-feiras são das 10 às 12h e das 15 ás 17h, e nas quintas-feiras, das 10 às 11:30h e das 14:30 às 15:30h.
Neste mês, o Centro Cultural está arrecadando doação de roupas, que serão repassadas para o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. Em breve, outras atividades estão programadas, aguardem!


Charles Roberto - ASVS

Festa da Tainha de São Vicente começa nesta sexta-feira


Uma boa opção para moradores da região e turistas é visitar a 1ª Festa da Tainha de São Vicente, que começa nesta sexta-feira. Nove quiosques vão atender ao público com o prato principal da festa, que é a tainha. Além do pescado, um palco montado irá garantir atrações musicais durante todo o evento. 

Nesta sexta-feira, a abertura da festa fica por conta do show da cantora Andréia Monteiro, das 19 às 23 horas.  A programação musical segue no sábado, com Ana Paula Miranda, das 14 às 18 horas, e mais tarde, das 19 às 23 horas, com a apresentação do cantor Serginho. 

Já no domingo, o projeto de samba Santa Cruz anima o público das 14 às 18 horas, e em seguida, das 19 às 23 horas, com o show do cantor Wellington.   

O evento acontece na Praia do Itararé (ao lado do teleférico) todas as sextas, sábados e domingos, até o dia 24 de julho. A entrada é gratuita. 

De A Tribuna

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Balé Jovem novamente ultrapassa as fronteiras estaduais e internacionais



bale_ultima-pagina

O Balé Jovem de São Vicente irá participar da edição de 2011 do Festival de dança de Joinville, em Santa Catarina. Além de ir ao sul do país, três jovens participantes do projeto irão a Miamirealizar o curso de férias da escola City Baleet, umas das mais conceituadas escolas de dança do mundo.
Para o Festival de Joinville, o grupo infantil de balé vicentino irá se apresentar no dia 23/07, pela categoria Meia Ponta, destinada a crianças até 13 anos. Já na categoria adulto, o bailarino Junior Oliveira, apresentará um solo no dia 27/07.
Os três participantes contemplados com o curso de férias da escola de balé City Baleet, Verônica Vasconcellos, Larissa Machado e Noan Alves, irão aos EUA no próximo sábado (25/06), e passarão todo o mês de julho recebendo aulas com professores e coreógrafos renomados.

Balé Jovem

Foto: Balé Jovem de São Vicente


O Balé Jovem de São Vicente teve início em 2002, no galpão do Parque Ecológico Voturuá (antigo Horto Municipal).
Inicialmente, chamava-se Ballet do Horto Municipal, e era formado por cinco crianças do bairro, sob coordenação de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio. Hoje o grupo participa de importantes festivais nacionais e internacionais de dança do País e já representou São Vicente em diferentes estados e cidades do Brasil e do exterior, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina, Indaiatuba, São José dos Campos, Caraguatatuba, Nova Iorque, entre outros. Desde 2006, o Balé Jovem faz parte da delegação brasileira de dança e participa da competição Youth American Grand Prix, representando o Brasil nos Estados Unidos.
Por meio dos festivais internacionais, os alunos já obtiveram importantes bolsas de estudos para o exterior, como é o caso de Felipe Vieira, 18 anos, contratado para o Balé da Ópera de Viena - na Áustria, e de Fernanda Lopes, 15 anos, ganhadora da bolsa de estudos para o Balé de Stuttgart, na Alemanha.
Desde 2007, o grupo conta com os ensinamentos e apoio da Primeira Bailarina Principal do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Áurea Hammerli, que atualmente faz parte da escola como conselheira artística.

São Vicente inaugura segunda academia ao ar livre para terceira idade


Os idosos que praticam esporte em São Vicente têm uma boa notícia. Eles ganharam a segunda academia ao ar livre da cidade, agora na praia do Itararé. A primeira unidade fica na praça Ipupiara.
Além de cuidar da saúde e do físico, quem for à academia poderá olhar uma linda paisagem, e tudo isso sem gastar nada. Todas as aulas são gratuitas, e para participar basta ir até o local e fazer a inscrição.
Outros locais na cidade que também fazem atendimentos ao pessoal da terceira idade são os seis Centros de Convivência e um Clube da Melhor Idade. Cerca de 2.700 pessoas são atendidas.

Confira todos os endereços:

Clube da Melhor Idade 
Rua João Ramalho, 529

Centros de Convivência da 3ª Idade:

- Cecon Primavera
Rua Sinhá Junqueira, 165 - Vila São Jorge

- Cecon Raio de Luz
Rua Capitão Gregório de Freitas, 508 - Parque São Vicente

- Cecon Renascer
Rua Juiz de Fora, s/nº (Horto Municipal) - Vila Voturuá

- Cecon Vem Viver
Rua Prefeito Rodolpho Mikulasch, 901 - Parque das Bandeiras

- Cecon Vida Feliz
Rua Eduardo Dias Coelho, 687 - Náutica III

- Cecon Alegria de Viver
Avenida Mota Lima, 487 - Vila Melo

Fonte: Jornal A Tribuna