sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Surfistas de São Vicente brilham no A Tribuna de Surf Colegial





ASVS recebe uma prancha de surf pelos serviços sociais prestados ao esporte 
A Associação São Vicente de Surf acompanhou de perto a boa performance dos atletas locais, nos dois dias de competição(13 e 14/08), na etapa de abertura do Circuito A Tribuna de Surf Colegial, na Praia do Itararé, em São Vicente (SP).

A entidade atuou com staff técnico, dando suporte à organização do evento, juntamente com a Federação Paulista de Surf. Os destaques vicentinos foram: categoria Mirim (Luan Rosa 2º, Marcos Correia 4º e Arthr de Toledo 6º - que foi o surfista revelação da etapa), Iniciante (Kim Matheus 4º) e Feminino (Júlia Santos 1º). No ranking entre escolas, o colégio Itá - Liceu Educacional, do Centro de São Vicente, ficou na terceira colocação geral.
Os 3 finalistas da mirim: Luan, Arthur e Marcos

Segundo a assessoria de imprensa do evento, a organização ficou satisfeita. “Esta primeira vez em São Vicente marca o início de um evento metropolitano. E isso é uma grande vitória para nós da organização. Por tudo que vimos, esperamos que esta etapa permaneça entre as cidades que recebem a competição nos próximos anos”, comentou o organizador, Davidson Iuspa.
Arthur recebendo premio revelação na mirim.

Prefeitura - Já o prefeito da cidade, Tercio Garcia (PSB), enalteceu a modalidade, comparando-a com o futebol. “O surf é o esporte mais praticado em São Vicente junto com o futebol, e quando trabalhado com a educação o resultado é sempre positivo”. Ao final do evento, a Prefeitura Municipal, por meio da organização, indicou a ASVS para receber gratuitamente uma prancha de surf, por simbologia aos relevantes serviços prestados na cidade de São Vicente.

SEMANA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO VICENTINO É FESTEJADA NA CIDADE


Comemorações têm início neste sábado (20/08) e envolvem lançamento de livro, caminhada histórica e ciclo de palestras

A Prefeitura de São Vicente, juntamente com a Câmara Municipal, Secretaria de Cultura (Secult) e Casa Martim Afonso, promovem a partir deste sábado (20/08), a semana de comemorações ao Patrimônio Histórico Vicentino, data celebrada no dia 22 de agosto em homenagem à primeira eleição das Américas, realizada em São Vicente em 1532.

Entre as comemorações, destaque para o lançamento do livro “Diário de Navegação – Pero Lopes e a expedição de Martim Afonso de Sousa”, do historiador Ricardo Maranhão e com ilustrações do arquiteto carioca Vallandro Keating que, juntos, ajudam a contribuir para os arquivos históricos da Cidade, por meio da leitura e da arte. O livro será lançado no sábado (20/08) quando os autores darão também uma palestra aos visitantes. O evento acontece na Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro, 469 – Centro), a partir das 10 horas.

No domingo (21/08), é dia da Segunda Caminhada Histórica de São Vicente. A concentração acontece às 9 horas no Porto das Naus (Avenida Tupiniquins, s/nº - , a duzentos metros da Ponte Pênsil) e a saída está marcada para as 10 horas. No percurso, estão os mais importantes pontos históricos para a Cidade, começando pela Ponte Pênsil. Após atravessarem a ponte, os participantes seguem pela Plataforma de Pesca, Morro dos Barbosas, Marco Padrão, Biquinha, Praça 22 de Janeiro, Casa Martim Afonso, Igreja Matriz, Mercado Municipal e termina o passeio no Parque Cultural Vila de São Vicente. 

Na segunda-feira (22/08) é dia de adquirir mais conhecimento em relação à Cidade e a importante história que o Município carrega, por meio do Ciclo de Palestras. O evento acontece no Centro Cultural da Imagem e do Som (Praça 22 de Janeiro, s/nº - Centro), das 9 ao meio-dia e das 14 às 17 horas.

Confira abaixo a programação completa de palestras na segunda-feira (22/08): 

9 horas - Abertura dos trabalhos.
9h30 – Palestra com o arqueólogo Manoel Mateus Gonzalez (Nupec/Cerpa), sobre o projeto arqueológico “Porto das Naus”.
10 horas – Palestra com a professora Vera Lúcia Amaral Ferlini - (USP/Engenho dos Erasmos), com o tema "Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - História, arqueologia e patrimônio".
10h30 – Uma hora voltada a debates sobre a data e assuntos históricos.
12 às 14 horas - Almoço.
14 horas - Retorno das atividades.
14h30 – Palestra com o historiador da Casa Martim Afonso, Marcos Atanásio Braga, abordando temas sobre a história de São Vicente do século XVI ao XVIII.
15 horas – Palestra com o arquiteto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Victor Hugo Mori, com o tema “Arqueologia e restauro”.
15h30 - Uma hora voltada a debates sobre a data e assuntos históricos.
17 horas - Encerramento.
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Afiem os remos e preparem o equilíbrio, está de volta o 3º Sup Cross Amerad!





Pioneira competição de SUP irá reunir a nata do esporte em São Vicente.



Esta de volta uma das principais competições de Stand Up Paddle da Baixada Santista, que acontece no dia 11 de setembro, a terceira edição do Sup Cross Amerad.

Um evento de alto nível e uma das competições mais disputadas e pioneiras da região, que tem como intuito maior a valorização do atleta praticante da modalidade.

A prova terá duas modalidades em disputas, que são a Sup Race com grandes pranchas de até 12’6”pés e a Sup Surf com pranchas no limite de 10’6” pés, que são menores e especiais para a pratica do surf em uma radical e eletrizante remada dentro da baía de São Vicente.

As disputas são em diversas categorias, que irão desde kids, com crianças com idade limite de 10 anos até a Grand Máster, com atletas acima dos 50.

O evento irá acontecer em seu local tradicional na praia do Gonzaguinha em São Vicente em um percurso pré estabelecido de 3 km, a partir das 09:00 horas em frente ao Marco Padrão.

O Sup Cross Amerad irá premiar os cinco (5) primeiros colocados em todas as categorias. 

Na prova Sup Race Open masculino, a principal do evento estará em disputa um Stand Up Race fabricado pela King Boards no tamanho de 12’6” pés dentre outros prêmios que serão providenciados para a competição com o padrão Amerad de Qualidade. 

Segundo disse o organizador da competição, André Cavallero:  ” Estou feliz em  poder realizar mais uma etapa do Sup Cross Amerad, que foi a iniciação dos principais atletas Paulistas que temos hoje neste tipo de competição, onde como campeão já tivemos o Leco Salazar e Neno Matos que dispensam comentários, também foi aonde constitui uma nova família e amigos que vou levar para o resto da minha vida” .

A divulgação oficial como a apresentação de todos os apoiadores da competição irá acontecer a partir do dia 25 de agosto.

As inscrições já estão abertas e o atleta terá direito a um super kit de inscrição, incluso uma camisa oficial do evento,um boné padronizado da competição e mais uma camisa em dryfit especifica para o atleta competir durante o evento.

O Sup Cross Amerad é uma realização da Associação Múltipla de Esportes Radicais e conta com o patrocínio da Fort Local e King Boards, o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente, Corpo de Bombeiros através do 17º Grupamento Salva mar Paulista , Avic (Associação Vicentina de Canoagem) e Jet Clube Porta do Sol e com a promoção da Radio 98.1FM,www.radicaisdailha.com e canal Net Cidade.

Todas as informações do 3º Sup Cross Amerad através do site www.radicaisdailha.com ou pelo Nextel 13 78106466 ID 96*31651.