sábado, 10 de setembro de 2011

3º Sup Cross Amerad na Baia de São Vicente


Afiem os remos e preparem o equilíbrio está de volta o 3º Sup Cross Amerad
Pioneira competição de SUP irá reunir a nata do esporte em São Vicente






Está de volta uma das principais competições de Stand Up Paddle da Baixada Santista, que acontece no dia 11 de setembro, a terceira edição do Sup Cross Amerad. Um evento de alto nível e também uma das competições mais disputadas e pioneiras da região que tem o intuito maior a valorização do atleta praticante da modalidade.
A prova terá duas modalidades em disputas, que são a Sup Race com grandes pranchas de até 12’6”pés e a Sup Surf Fun com pranchas no limite de 10’6” pés, que são menores e especiais para a pratica do surf em uma radical e eletrizante remada dentro da baía de São Vicente.
Em disputa diversas categorias, que irão de kids com as crianças com idade limite de 10 anos até a Grand máster com atletas acima dos 50 anos.
O evento irá acontecer em seu local tradicional na praia do Gonzaguinha em São Vicente em um percurso pré estabelecido de 3 km a partir, das 09:00 horas em frente ao Marco Padrão.
O Sup Cross Amerad irá premiar os cinco (5) primeiros colocados em todas as categorias.
Na prova Sup Race Open masculino, a principal do evento estará em disputa um Stand Up Race fabricado pela King Boards no tamanho de 12’6” dentre outros prêmios que serão providenciados para a competição com o padrão Amerad de Qualidade.
Segundo disse André Cavallero, organizador da prova: ” Estou feliz em poder realizar mais uma etapa do Sup Cross Amerad , que foi a iniciação dos principais atletas Paulistas que temos hoje neste tipo de competição e também foi aonde constitui uma nova família e amigos que vou levar para o resto da minha vida”.
O Sup Cross Amerad é uma realização da Associação Múltipla de Esportes Radicais e www.radicaisdailha.com. Todas as informações do 3º Sup Cross Amerad você encontra através do site www.radicaisdailha.com ou pelo Nextel 13 78106466 ID 96*31651.
As inscrições já estão abertas e o atleta terá direito de um super kit, sendo uma camisa oficial do evento, um boné padronizado da competição e mais uma camisa em dry fit especifica para o atleta competir durante o evento.








sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Feriado em Santos faz vendas dobrarem no comércio vicentino

De A Tribuna On-line


Créditos: Paulo Freitas

Apesar de o feriado ter sido somente em Santos, quem comemorou o Dia da Padroeira da Cidade, Nossa Senhora do Monte Serrat, foram os comerciantes de São Vicente.

Nesta quinta-feira, milhares de pessoas aproveitaram a folga no município vizinho para andar pelo comércio vicentino. 

Dois dias antes da celebração, a Prefeitura antecipou que o movimento na Cidade poderia aumentar até 50% garantindo um aquecimento para o Dia das Crianças e para o Natal. 

E o movimento estimado parece ter sido alcançado. Segundo projeções iniciais da Secretaria do Comércio, mais de 400 mil pessoas circularam pelo Centro de São Vicente durante o dia. Em uma quinta-feira normal, esse número fica em 180 mil. 

A Associação Comercial de São Vicente calcula que as vendas tenham dobrado nesta quinta-feira em relação a dias normais. Assim, a data é vista como uma das mais importantes para os lojistas, comparada a outras como Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Páscoa e Dia das Crianças – ainda perdendo para o Natal e Dia das Mães.


Veja vídeo desta matéria no site da TV Tribuna.




Índios divulgam novas regras da Encenação 2012 nas ruas do Centro de São Vicente



De A Tribuna On-line

Créditos: Alberto Marques

Os preparativos para a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2012 já começaram.

Neste sábado, uma ação acontece nas ruas do Centro da cidade para divulgar a iniciativa que escolherá os novos personagens da montagem. 

A partir do meio-dia, 40 atores vestidos de índios (20 homens e 20 mulheres) e um grupo de dança caracterizado de tribo indígena vão percorrer ruas do Centro e o Brisamar Shopping distribuindo folhetos para a divulgação das novas regras do concurso para a escolha dos personagens que vão atuar na Encenação de 2012. Serão distribuídos 30 mil folhetos.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE SETEMBRO NO PARQUE CULTURAL VILA DE SÃO VICENTE

Atrações musicais, tributos e exposições são alguns destaques do local


     A Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult), em parceria com Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf), traz grandes atrações ao Parque Cultural Vila de São Vicente neste mês de setembro. Entre as novidades, estão as noites de tributos a grandes artistas da música brasileira, exposição de telas e feira de artesanato. As atrações musicais acontecem sempre a partir das 20 horas e a visitação ao Parque é gratuita para toda comunidade. 
     Com o grande sucesso na Festa do Folclore, o Parque Cultural continua apresentando o projeto Samba da Velha, que acontece todas as quintas-feiras, a partir das 20 horas. O projeto reúne artistas da cidade e Região, amantes do bom samba de raiz, para celebrar a música arte.
     O local ainda oferece almoço especial com música ao vivo, todos os domingos, a partir do meio-dia. Outras atrações são a Sorveteria da Vila, a Loja de souvenires Coisas da 1ª, e a Doceria Ana Pimentel. 
     O Parque Cultural Vila de São Vicente fica na Praça João Pessoa, s/n, no Centro. O funcionamento é de terça a domingo, das 10 às 22 horas. 

Confira abaixo a programação completa para o mês de setembro: 

09/09 (sexta-feira) – Claudio Diniz (Ritmos dançantes)
10/09 (sábado) – Irani Rocha (Ritmos dançantes)
11/09 (domingo) – DJ Santana
15/09 a 10/10 – Exposição de Telas (artista plástico Roque)
16/09 (sexta-feira) – Oscar Guzella (Tributo: Luiz Gonzaga)
17 e 18/09 – Feira de Artesanato e Artes Plásticas
17/09 (sábado) – Renan Du Valle & Tuzza Max (Ritmos dançantes)
18/09 (domingo) – DJ Jason
23/09 (sexta-feira) – Giovanni Musical Show (Ritmos dançantes)
24/09 (sábado) – Banda Ska-Su (Pop e Samba rock)
25/09 (domingo) – DJ Jason
30/09 (sexta-feira) – Amigos da Música (Tributo: Noel Rosa)


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sedentarismo não - Faça exercícios na dose certa



Gif

Já está bem estabelecido que o sedentarismo está associado há várias doenças e que exercício físico realizado de forma regular traz inúmeros benefícios, incluindo diminuição do risco de morte por doença cardiovascular; reduz o risco de desenvolver diabetes, hipertensão arterial e problemas de colesterol; Reduz o risco de desenvolver alguns tipos de cânceres, incluindo o câncer de colon e mama; Melhora quadros de depressão, ansiedade e promove o bem-estar psicológico; Ajuda a controlar o peso, melhorando a força muscular e diminuindo a quantidade de gordura; Protege ossos, músculos e articulações, diminuindo dores em geral e reduzindo o risco de quedas nos idosos. 
Gif


Antes de iniciar um programa de exercícios físicos devemos: 


  • Estabelecer isso como uma prioridade
  • Buscar apoio de amigos e familiares nesta importante decisão
  • Consultar seu médico para que sejam solicitados exames e ajustes de medicação
  • Realizar um teste ergométrico (ou de preferência ergoespirometria) para liberação e orientação da prescrição dos exercícios
  • Escolha uma modalidade de exercício que você goste, lembre-se não existe um exercício que seja melhor ou pior do que o outro, todos são bons desde que feitos com prazer e regularidade
  • Em caso de dúvida não hesite em obter apoio profissional especializado
  • Os primeiros dias são os mais difíceis e a progressão deve ser lenta e gradativa, não tente pular etapas
  • Não adianta fazer exercícios por poucos dias ou semanas e depois interromper. O exercício físico regular deverá ser mantido por toda a nossa vida
  • Nunca é tarde para iniciar um programa de exercício físico pois a treinabilidade (capacidade de melhora) do idoso e semelhante a do jovem
  • Se apresentar alguma mal-estar durante o exercício, tipo tontura, dor no peito, cansaço desproporcional ao esforço, vista escura, etc. pare o treinamento e procure orientação médica
Gif de esporte 


São Vicente realiza festividades em comemoração ao 189ª aniversário da Indepêndencia do Brasil

desfile2


     Com a temática “São Vicente em busca da Sustentabilidade”, a Cidade encerrou as comemorações do 189º aniversário da Independência do Brasil. 
     Nesta segunda-feira (05), aconteceu o desfile cívico-militar na Área Continental, realizado na Rua Maria Rita Brito Lopes, a partir das 9 horas. Na terça-feira (06) as escolas da Área Insular se apresentaram na Rua Antônio Rodrigues, no Gonzaguinha, também às 9 horas.
     A realização dos eventos foi da Secretaria de Educação (Seduc). Neste ano, o tema Sustentabilidade foi escolhido visando reforçar aos jovens da Cidade a importância dos cuidados com o meio ambiente. 
     No desfile da Área Insular participaram alunos de 56 escolas, e na Continental, 36 escolas, além das entidades civis e militares e associações.
     O evento contou com a presença do prefeito de São Vicente, Tercio Garcia; dos secretários de Estado, Márcio França e Rogério Barreto; dos vereadores Pedro Gouvêa; José Soares; Tiça; Caio França; Diogo Batista; Roberto Rocha; Léo Santos; Marco Bittencourt; Paulo Lacerda; Gilberto Rampom; Macedo e Valter Vera.
     Ao todo, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram os desfiles.