sábado, 1 de outubro de 2011

Conheça o Santos São Vicente Golf Club



O Santos São Vicente Golf Clube é um dos mais antigos clubes da Baixada Santista. Como clube de golfe é o segundo mais antigo do Brasil. Foi fundado em 2 de outubro de 1915, representando efetivamente um marco histórico no panorama esportivo de Santos e São Vicente.
O Clube nasceu dos esforços e idéias da colônia inglesa da época. A quantidade de firmas britânicas poderosas, dominando as atividades de importação e exportação e um largo espectro de demais atividades no nosso Brasil de então, era notável.
De algumas delas surgiram os primeiros associados; São Paulo Railway; The City of Santos Improvements Company; Western Telegraf Co; Brazilian Warrant Co; Light & Power Company; Royal Mail Lines; Lamport & Holt Lines; Cunard Lines; F.S. Hampshire & Co; Bank of London & South América Ltd; Pratt House - e muitas outras. O pessoal empregado nestas firmas, em nível de gerência ou administração, era bem respeitável. A quantidade de recursos possibilitava bons empreendimentos para a colônia anglo-americana.
A “alma e cuore” da fundação foi HENRY L. WRIGHT, que reuniu os membros da colônia, e , juntando recursos, promoveu a fundação oficial do Clube, nas dependências do Anglo-American Club of São Vicente.
Pode-se afirmar que o Clube, levando-se em conta a época, já nasceu grande. Com os recursos prontamente levantados entre os abonados fundadores, promoveu-se paulatinamente a aquisição de vastas áreas, em uma zona então distante e remota, que ia da divisa com atual via férrea e atual fábrica de vidro Santa Marina, até praticamente todos os canais e mangues que circulam a nossa Ilha de São Vicente. A área era considerável, e nada existia em termos de “civilização” em torno do Clube. Aos poucos outras áreas foram sendo acrescidas, tendo em 1924 sido adquirida a última gleba.
De 1915 a 1928 HENRY L. WRIGHT foi presidente. A partir desta última data, passou a Presidente de Honra do Clube. Sua figura afável e nobre ainda hoje é lembrada pelos sócios mais antigos. Nunca perdeu o contado com a vida do Clube. Já bem idoso, o simpático velhinho, ia até o seu Clube, com o motorista particular, e, não podendo sair do carro, nele ficava tomando seu whisky, que era levado com prazer até ele, acompanhando o andamento dos jogos sempre com alegre interesse.
Algum tempo após a fundação, foi erguida uma sede social de madeira nobre e pinho de Riga. Tinha um bar (sem restaurante), os vestiários, masculino e feminino, e um terraço. O número de sócios efetivos era talvez maior do que hoje. Até 1936 a maioria absoluta, diríamos quase que 95% dos sócios, eram de anglo-americanos. Os brasileiros, pouquíssimos. Com início da Segunda Guerra Mundial muitos sócios retornaram, ou a Inglaterra ou aos Estados Unidos, para se alistarem nas forças armadas que combatiam na Europa. O Clube sofreu sério esvaziamento.
Segundo os sócios mais antigos, o ano de 1942 foi o pior de todos. O número de sócios caiu por demais, o bloqueio submarino impedia qualquer transação comercial, salvo a grandes riscos, e não havia a chegada de material esportivo. Foi então que um brasileiro, ÁLVARO DE SOUZA DANTAS, assumiu a presidência de 1941 a 1947, conduzindo o Clube durante os anos difíceis da guerra , sendo que a partir de 1948 o número de sócios brasileiros começou a aumentar muito, sobrepujando os estrangeiros.
Um dos fatos históricos mais marcantes do Clube foi a visita do então Príncipe de Gales, mais tarde Rei Eduardo VIII e Duque de Windsor, que no dia 4 de março de 1931, demonstrando suas habilidades golfísticas, logrou fazer um “hole-in-one”, que até hoje está registrado em um marco no campo.
Até 1951, a par das atividades individuais, o Clube sempre manteve um campeonato interno e a disputa da medalha do mês, bem como o ‘TROPHEU WRIGHT”. A partir de 1951, o então prefeito de São Vicente, Sr.CHARLES A. FORBES, instituíu o primeiro campeonato aberto da CIDADE DE SÃO VICENTE.
Na década de 50 chegou-se a conclusão de que o Clube já merecia ter uma nova sede, mais condigna para os associados. Por intermédio dos diretores TARQUÍNIO FERREIRA, LEO NIOAC e FRANCISCO FORBES partiu-se então para o difícil empreendimento de erguer-se uma nova sede social.
A diretoria contou novamente com pleno apoio do entusiasmado quadro social. A exemplo do difícil ano de 1942, quando os diretores deram ao Clube, junto com grande número de associados, uma contribuição extra mensal de 20$000 réis (vinte mil réis), até a situação do bloqueio marítimo ser aliviada novamente, tendo outras colaborações inestimáveis por parte dos associados.
Naquele ano de 1958 foi instituída uma contribuição de Cr$ 30.000 (trinta mil cruzeiros) pró-construção da sede, que foi unanimente subscrita.
Iniciada a construção em 1958, sob a supervisão do arquiteto ARNALDO CONCEIÇÃO PAIVA FILHO, e do engenheiro ARTHUR GUILHERME MARTINELLI, foi a mesma gloriosamente inaugurada justamente no dia 21 de abril de 1.960, para coincidir com a inauguração de Brasília. O custo orçado foi de Cr$ 3.000.000 ( três milhões de cruzeiros) da época.
O Clube, no início, tinha bem mais “apoio geral” das autoridades esportivas e fiscais do que agora. Assim é que em 7. de outubro de 1919 o “The Santos São Vicente Golf Club” conseguia uma isenção de direitos alfandegários para uma máquina “movida a gasolina”, própria para cortar a grama do campo. A máquina chegara ao porto trazida pelo vapor ‘Nedmac” de Philadelphia. Da mesma forma, em 13 de novembro de 1919, uma grande caixa com tacos de golfe também era isenta, chegada pelo navio “Tintoretto” de Liverpool. A 19 de dezembro de 1.919 eram isentas caixas de bolas de golfe, trazidas pelo “S.S. Molière”; assim por diante, muitas isenções eram dadas estimulando o esporte. Hoje, com tantos e tantos brasileiros associados, maior apoio deveria ser dado para a divulgação do esporte de golfe entre nós. Há sempre esperanças...
Isto é, em linhas gerais e em rápidas pinceladas, o que tem sido o Santos São Vicente Golf Club desde a sua fundação até os dias de hoje. O Clube continua relativamente pequeno em comparação com a maioria dos clubes de golfe no Estado de São Paulo, limitado pelo estatuto, e pela infra-estrutura, a 180 associados, mas em compensação, o seu ambiente é como numa grande família, onde todos se conhecem e todos se dão bem, havendo sempre um clima de harmonia e fraternidade, em que todos estão sempre procurando melhorar as condições de funcionamento das atividades esportivas do clube e do bem estar geral dos associados e visitantes.
Além do campo de golfe com 11 buracos - evidentemente o nosso maior patrimônio , o Clube possui uma sede social agradável, com varanda, bar e restaurante, sala de jogos e duas saunas (seca e vapor), bem como uma sala recreativa para as crianças. A esta última foi dado o nome de “AVELINO FERREIRO’, em homenagem ao saudoso gerente do Clube, por quase meio século. Portanto, um nome que faz parte da própria história do Santos São Vicente Golf Club.
Finalmente, o Clube tem duas quadras de tênis de saibro, um “play-ground” para as crianças e uma boa piscina, dando assim possibilidades também aos não-golfistas de aproveitarem as suas horas de lazer no Clube.

No site do Clube você poderá conhecer melhor as instalações e o Campo.

O clube fica na Av. Pérsio de Queiros Filho, 101, Catiapoan , São Vicente. O telefone de contato é: (13) 3468 -3129 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Balé Jovem de São Vicente conquista cinco vagas para concurso em Nova York








Créditos: Divulgação/Prefeitura

Esforço e dedicação. Os treinos de mais de cinco horas diárias renderam a cinco vicentinos vagas para representar o Brasil no concurso de dança em Nova York, que  acontece no próximo ano. A seletiva do Youth American Grand Prix (YAGP), aconteceu em Santos e teve a participação de 200 bailarinos de todo o país para a disputa das 30 vagas na Delegação Brasileira de Dança. 



Os selecionados do Balé Jovem foram Noan Alves, Verônica Vasconcelos, Larissa Machado, Giovanna Costa e Sarah Ignácio. A jovem Dandara Caetano foi selecionada como suplente, se caso um dos participantes não possa viajar. 

Em abril, eles embarcarão para Nova Iorque em busca do sonho de se tornar um grande bailarino. Além disso, eles terão a oportunidade de freqüentar aulas com importantes mestres da dança internacional e concorrer a bolsas de estudos em grandes escolas de dança do mundo. 

Foram quatro dias de competição, onde todos foram avaliados e analisados em apresentações de solos livres e em grupos. O YAGP é a maior competição de balé do mundo.

Fonte: TvTribuna.com

30 de Setembro - Dia Mundial do Coração - A importância da vida saudável


"No dia 30, comemora-se o Dia Mundial do Coração. O objetivo é alertar a população para as doenças que colocam em risco a saúde desse precioso órgão e, principalmente, ensinar a preveni-las. Neste artigo, você vai saber se faz parte ou não do grupo mais propenso a desenvolver problemas cardiovasculares e ainda aprender como cuidar bem do seu coração".
orkut e hi5, Coração batendo, coração vermelho, coração batendo, gif,
Doenças cardiovasculares são a principal causa de morte prematura nos países industrializados. Estima-se que no Brasil existam, pelo menos, 600 mil pessoas que convivem com algum tipo de problema. Somente neste ano, 120 mil brasileiros devem morrer por causa de complicações cardíacas e derrames cerebrais.
Apesar de mais comuns a partir dos 45 anos, as doenças cardiovasculares são resultado da combinação de fatores de risco - como tabagismo, colesterol alto, diabetes e pressão alta - durante anos e anos.
"A prevenção deve começar cedo, pois muitas vezes não aparecem sintomas, a detecção da doença é tardia e o tratamento torna-se apenas um paliativo", alerta o cardiologista Glauberson Cardoso Vieira, representante em Minas Gerais do Fundo para Aperfeiçoamento e Pesquisa em Cardiologia (Funcor). A saúde do coração e do sistema vascular (conjunto de veias e artérias) depende de hábitos saudáveis desde a infância.

Doenças mais Comuns

Infarto - O infarto agudo do miocárdio é uma das doenças cardíacas mais temidas, devido ao alto índice de mortalidade. Metade das pessoas que tem um infarto não sobrevive a tempo de receber atendimento médico. O infarto é provocado pela formação de um coágulo que obstrui totalmente a passagem do sangue em uma artéria do coração, causando morte de uma determinada região do músculo cardíaco (miocárdio). O sintoma mais comum é uma forte dor no peito.

Insuficiência cardíaca - Ocorre quando o coração não consegue bombear sangue suficiente para o restante do corpo. Segundo a classificação da Associação do Coração de Nova Iorque (em inglês, New York Heart Association - NYHA), a insuficiência cardíaca é dividida em quatro classes, de acordo com a severidade do problema: I (assintomática), II (leve), III (moderada) e IV (grave).

Má circulação - Chamada pelos médicos de insuficiência vascular periférica. Os sintomas mais comuns são dores nas pernas, que aparecem com freqüência durante caminhadas, e passam durante o repouso.

Arritmias - É quando o coração bate de forma irregular, ou muito rápido ou muito devagar. O coração de um adulto normal, em repouso, bate de 60 a 80 vezes por minuto. Ritmos cardíacos lentos são chamados bradicardias; ritmos rápidos são chamados taquicardias. As arritmias podem ser de vários tipos e são mais freqüentes à medida que o indivíduo envelhece. Vale lembrar que é absolutamente normal o coração bater mais rápido em situações de excitação, medo ou durante a prática de exercícios físicos.

Derrame cerebral - Conhecido no meio científico como Acidente Vascular Cerebral (AVC), trata-se de um sangramento no cérebro por causa do rompimento de vasos sanguíneos. Pode acarretar seqüelas graves e morte. Apesar de não ser uma doença cardíaca, o derrame cerebral é uma doença vascular grave e está relacionado aos mesmos fatores de risco das doenças do coração.

Cansaço aumentado, falta de ar, respiração curta, palpitações incômodas, dores no peito, dores nas pernas ao andar, inchaço no rosto e nas pernas, machucados que demoram a cicatrizar. Ao notar o aparecimento de algum desses sintomas, o melhor é procurar auxílio médico. "São sinais de que a pessoa pode possuir uma doença cardiovascular ou então conviver com fatores que podem desencadeá-la, como pressão alta ou diabetes", explica o cardiologista. Em alguns casos, as doenças cardiovasculares não apresentam sintomas e podem levar décadas para se manifestar. Por isso, é importante prevenir-se, visitando o médico regularmente.


Colesterol alto - É assintomático e detectado somente através de exames de sangue. O excesso de colesterol é perigoso, porque ele é depositado na parede das artérias, provocando a formação de placas gordurosas. Com o tempo, essas placas obstruem os vasos sanguíneos e impedem a circulação do sangue. Pode acarretar várias doenças, infarto, derrame e problemas de circulação.

Tabagismo - O cigarro contém cerca de quatro mil substâncias tóxicas para o organismo. Entre elas, estão o alcatrão e a nicotina, responsáveis pelo vício. O fumo provoca lesões na superfície dos vasos sanguíneos, favorecendo a entrada e o acúmulo do colesterol nas artérias coronárias. Está relacionado ao surgimento e/ou complicação de todas as doenças cardiovasculares. Pode ainda provocar diversos tipos de câncer.

Pressão alta - Também chamada de hipertensão arterial. É um dos grandes vilões das doenças cardiovasculares, chamada de "assassino silencioso", porque raramente provoca sintomas. A hipertensão caracteriza-se pelo bombeamento de sangue a uma pressão superior àquela encontrada na maioria das pessoas, de até 140/90 mmHg (milímetros de mercúrio, unidade usada para medir a pressão). Pessoas com pressão arterial acima de 140/90 mmHg correm mais risco de ter problemas no coração, cérebro e nos rins. A ação da pressão alta nos vasos sanguíneos é semelhante a do cigarro, isto é, provoca lesões e favorece o acúmulo de colesterol. A hipertensão afeta cerca de 20% da população brasileira e seus efeitos tendem a ser mais sérios em pessoas da raça negra.

Obesidade e sedentarismo - Pessoas com excesso de peso tendem a ter altas taxas de colesterol no sangue e predisposição a diabetes. Da mesma forma, quem não faz nenhuma atividade física corre mais risco de enfrentar problemas de pressão e colesterol altos. Além disso, os exercícios melhoram o condicionamento físico, a resistência, o humor e a qualidade de vida em geral.

História familiar - O aparecimento de doenças cardiovasculares tem um componente genético. Quem possui parentes de 1º grau (pais e/ou irmãos) que desenvolveram o problema antes dos 50 anos (no caso dos homens) e antes dos 60 anos (no caso das mulheres) tem mais chances de também sofrer do coração. "Os hormônios estrógeno e progesterona são uma proteção natural para o sistema cardiovascular feminino. Por isso, essas doenças tendem a se manifestar mais tarde nas mulheres", explica Dr. Glauberson.


A melhor forma de prevenir ou adiar ao máximo o surgimento de doenças cardiovasculares é levar uma vida saudável. Os cuidados começam com a alimentação, que deve privilegiar vegetais, gordura vegetal, cereais e frutas. Estudo apresentado no 23º Congresso da Sociedade Européia de Cardiologia, na Suécia, provou que o consumo exacerbado de carnes, gordura animal, derivados do leite, açúcar e cerveja leva a problemas cardiovasculares. Sal em excesso também é perigoso, especialmente para quem tem pressão alta. A boa alimentação pode evitar problemas de colesterol, pressão alta e obesidade.
Praticar exercícios físicos regulares é o segundo passo para cuidar da saúde do coração. A atividade física beneficia o controle da pressão arterial, do colesterol e também da glicose, além de ajudar a emagrecer. "Está comprovado cientificamente que as pessoas que fazem de vinte a trinta minutos de exercícios físicos diários vivem mais e melhor", afirma o cardiologista. As atividades mais indicadas são as aeróbicas, como caminhadas, natação e ciclismo.
Manter distância do cigarro. Se você fuma e deseja parar, o mais indicado é buscar auxílio de especialistas. "Menos de 3% dos fumantes conseguem deixar o vício espontaneamente. E a maioria desses volta a fumar após seis meses de abstinência", alerta Dr. Glauberson. Hoje existem várias técnicas que ajudam a minimizar o desejo de acender o cigarro, como gomas de mascar, adesivos e remédios. Qualquer médico pode orientar no tratamento. Mas o principal mesmo é ter força de vontade.
Além desses cuidados no dia-a-dia, todas as pessoas - mesmo as que se sentem absolutamente saudáveis - devem visitar o consultório médico com regularidade: uma vez por ano, por exemplo. Não se deve aguardar o aparecimento de problemas. Lembre-se: colesterol alto e hipertensão são assintomáticos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a medição do colesterol no sangue seja feita periodicamente, a partir dos 20 anos. Mas é bom lembrar que nem mesmo as crianças estão livres do problema.
Quem fuma, tem colesterol alto, hipertensão arterial, diabetes; é obeso ou sedentário; ou ainda têm pais e/ou irmãos com problemas cardiovasculares deve ter atenção redobrada. Nesse grupo estão as pessoas que têm maior tendência a sofrer do coração. O velho ditado é ainda o mais apropriado: prevenir é o melhor remédio - principalmente para o coração.

Fonte: Bibliomed, Inc.   

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Blogueiros progressistas têm encontro na Baixada Santista.


Autores de blogues, tuiteiros, comunicadores e parlamentares de cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão etc. reúnem-se, no dia 8 de outubro, no primeiro Encontro de Blogueiros Progressistas da Baixada Santista. As inscrições podem ser feita aqui pela internet.


O evento irá discutir liberdade de expressão e direito à comunicação, Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e redes sociais. O evento será transmitido ao vivo pela TV Linha Direta, no portal do PT de São Paulo.

Parlamentares como Luiza Erundina (PSB-SP), Telma de Souza (PT-SP) e Antonio Mentor (PT-SP) e blogueiros como Conceição Oliveira, Renato Rovai, Eduardo Guimarães, Altamiro Borges, Luis Nassif e Pastor Marcos Dornell devem participar. Clique aqui para acessar a programação.

O evento terá início às 8h e segue até àa 18h no Consistório da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão).

O encontro paulista dos blogueiros aconteceu em abril, ainda antes da edição nacional, em junho.

O que é  "Blogueiros Progressistas do Estado de São Paulo"

O BlogProgSP surgiu a partir do I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, realizado em agosto de 2010, em São Paulo, com o objetivo de colaborar com a discussão sobre o fim do monopólio existente nos meios de Comunicação e reinvindicar o direito à inclusão dos cidadãos no acesso às novas mídias, como um direito fundamental ao pleno exercício da cidadania.

A primeira edição do BlogProgSP ocorreu nos dias 15,16 e 17 de abril de 2011, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O BlogprogSP é um Movimento Suprapartidário. 
Somos um grupo de ativistas digitais, notadamente de esquerda, e defendemos ideiais democráticos e populares.

Blogueiros, tuiteiros, listeiros, orkuteiros, facebookeiros e todas as formas de rede social e virtual englobam este ativismo.

" Acreditamos que um Mundo melhor é possível e a internet é uma poderosa e ágil ferramenta de união e luta pelo surgimento de uma sociedade sem desigualdade."

Neste sentido, mantemos o horizonte aberto à participação de todos os segmentos sociais, Associações, Ongs, Partidos Políticos, Sindicatos, sociedade civil em geral que lutem pelo fortalecimento da nossa causa.

A nossa bandeira é a luta pela democratização da Comunicação Social e  quem quiser levá-la conosco é so chegar.

A internet pode ajudar na perda de peso? Confira

As pessoas tendem a perder um pouco mais de peso com a ajuda proporcionada pela internet do que com programas tradicionais de perda de peso, afirma um estudo japonês, que afirma também que combinar a internet com encontros pessoais parece ser a opção mais eficaz.

Com o aumento da obesidade, tornaram-se comuns as tentativas de aproveitar as informações da internet para a perda de peso, principalmente porque acredita-se que isso seja mais fácil e barato. Mas embora o estudo, que envolveu uma análise de 23 estudos anteriores e foi publicado no Jornal Internacional da Obesidade, realmente tenha observado um impacto positivo da presença na internet na rotina das pessoas, o efeito geral foi pequeno.



“Programas de tratamento baseados na internet são atraentes nos cuidados preliminares por causa de sua capacidade de atingir um bom número de indivíduos a baixo custo”, escreveram os pesquisadores, comandados por Hirohito Sone do Instituto de Medicina Clínica da Universidade de Tsukuba em Ibaraki, no Japão.
Em geral, pacientes envolvidos em programas relacionados à internet pederam em média 3,3 quilos a mais que participantes de programas tradicionais, descobriu o grupo.
A internet foi usada de várias formas, incluindo instruções individualizadas, comunicação com instrutores de estilo de vida, aconselhamento e registro de ingestão de alimentos.
Ademais, os programas diferiam na quantidade de uso da internet dos participantes.
Porém, os pesquisadores descobriram que os métodos mais eficazes são os que combinam internet e encontros pessoais.
Por exemplo, quando a internet substituiu os aconselhamentos presenciais, as pessoas acabaram ganhando até 6,6 quilos, em média, do que outros que não tiveram “ajuda” pela internet.
No entanto, quando os programas combinaram internet e aconselhamento, os participantes acabaram 4,4 quilos mais leves que pessoas que não usaram a Web

Comunidade poderá ajudar a redescobrir história de São Vicente



Em breve, estudantes, turistas e munícipes poderão colocar a mão na massa e ajudar a redescobrir a história de São Vicente. É que a Secretaria Municipal de Cultura tem planos de transformar o Porto das Naus (Avenida dos Tupiniquins, s/nº) em um Sítio Escola. 


A área, um sítio arqueológico que está sendo escavado há um ano, possivelmente abrigava um estaleiro e um engenho, onde seria processada cana de açúcar, e será totalmente escavada por mais dez anos.



“Há muito o que descobrir aqui. Seja na terra, embaixo d’água ou morro acima. A escavação é um trabalho demorado, feito com pincéis e pás bem pequenas, exatamente como vemos nos filmes, e queremos que estudantes, turistas e, por que não, munícipes, participem desse processo”, afirma Manoel Gonzalez, arqueólogo e coordenador do Projeto de Gestão do Patrimônio Cultural de São Vicente.



O Sítio Escola, que deve começar a funcionar no início do ano que vem, receberá grupos com agendamento prévio e permitirá que crianças e adultos participem mais ativamente da história da Cidade. 



“E a ideia é trabalhar para descobrir novos sítios arqueológicos e transformar esse patrimônio arqueológico em turismo, coisa que já é feita há muitos anos na Europa”.



A Secretaria de Cultura também criou um novo roteiro para a Caminhada Histórica de São Vicente, organizada pela Casa Martim Afonso, cuja 2ª edição foi realizada na manhã deste domingo. O novo roteiro, que agora inclui a Rua Ana Pimentel, passa pelos três sítios arqueológicos descobertos na cidade (Porto das Naus, Casa Martim Afonso e Rua Ana Pimentel).



domingo, 25 de setembro de 2011

Vem aí a 8ª Cãominhada São Vicente 2011



Donos de cães ou simplesmente amantes do animais. Todos já podem começar a se preparar. No dia 2 de outubro (domingo) já está marcada a 8ª edição da Cãominhada em São Vicente. A concentração está marcada para às 10 horas na Praça Heróis de 32, no Gonzaguinha. Às 10h30, será iniciada a caminhada com chegada às 11 horas na Praça Tom Jobim, onde estará montada a estrutura para a festa.

Segundo o organizador do evento, Márcio Henrique Rey, o objetivo do evento é ter mais do que um domingo de diversão, mas sim instruir os donos de animais. “Será uma confraternização não apenas entre eles, mas entre os donos de pets da Cidade e outras empresas do ramo”.

De acordo com Rey, o segmento pet é o segundo mercado que mais cresce no Brasil. “As pessoas estão vendo a importância de ter um animal de estimação em casa. Estudos comprovam que traz mais qualidade de vida. Mas muito tem o animal, mas não sabem como cuidar. A cãominhada dará essa orientação”.

Mais do que veterinários alertando sobre os cuidados como alimentação, castração e tosagem, de forma gratuita, diversas atrações estão programadas para o evento. Concurso de pequeno e grande porte, medalhas para os participantes, cestas para os premiados, shows dos cães da Guarda Municipal devem entreter e animar todos os presentes no dia 2.

A expectativa é de grande público na Cãominhada. Em 2008, o evento levou 8 mil pessoas para o Gonzaguinha. Mas o organizador explica que o importante não é bater recorde. “Nossa finalidade é passar informação e quanto mais pessoas pudermos atingir será melhor”.

O evento já tem o patrocínio das empresas Royal Canin, Special Dog, PET Memorial e Premier. A organização é da Rey Pet Shop e da Prefeitura Municipal de São Vicente, com apoio do vereador Roberto Rocha, padrinho da Cãominhada e autor do projeto da lei que inclui o evento no Calendário Oficial do Municipio.

Rey lembra que a Cãominhada não tem fins lucrativos e que todas as empresas e petshops que quiserem participar não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, precisam apenas entrar em contato com antecedência com a organização (telefone abaixo). Ele também lembrou que todas os participantes da Cãominhada podem contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado para entidades assistenciais do Município.

ORIENTAÇÃO

O organizador também lembra sobre a importância dos participantes levarem saquinhos para recolher as fezes dos animais. Todos também devem usar coleiras e caso sejam adestrados e bravos, devem ir com a focinheira.

A Rey Pet Shop fica na Avenida Marechal Deodoro, 1027 - Vila Valença (Linha Amarela).

Maiores informações..:: (13) 3466-7487