sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Confira as atrações de São Vicente para o final de semana





7ª Parada Gay é opção para diversão neste domingo (13/11)


As cores do arco-íris chegam a São Vicente com o a 7ª Parada do Orgulho LGBT da Baixada Santista, neste domingo (13/11) a partir das 14 horas. O tema do evento é Edição Primavera. A concentração será na Avenida Marechal Deodoro (Linha Amarela) e seguirá rumo a Avenida Prefeito José Monteiro em frente ao supermercado Carrefour. A festa terá dois trios elétricos que agitarão o público com muita música. A estimativa é que 4 mil pessoas compareçam ao evento.

As interdições dessas ruas começaram a partir das 7 horas. Os motoristas devem ficar atentos para às rotas alternativas, que serão a Avenida Presidente Wilson ou a Avenida Embaixador Pedro de Toledo no Gonzaguinha.


Parque Cultural Vila de São Vicente

Praça João Pessoa, s/nº - Centro

O Parque Cultural Vila de São Vicente conta com diversas atrações para o início de novembro. O Parque ainda possui a Sorveteria da Vila, a Loja de souvenires Coisas da 1ª e a Doceria Ana Pimentel. 

Programação musical para o fim de semana na Vila:
Sexta-feira (11/11) – Giovane Musical Show apresenta ritmos dançantes – 20 horas
Sábado (12/11) – Glauco Fulco agita a noite com ritmos dançantes – 20 horas 
Domingo (13/11) – DJ Santana - 20 horas




Acústico Teleférico

Praia do Itararé
Curtir o pôr-do-sol na praia com a família é uma ótima opção de lazer. Ainda mais se for acompanhado de boa música. Isso será possível graças ao projeto “Acústico Teleférico”, que acontece em São Vicente neste sábado (12/11), a partir das 19 horas. A iniciativa conta com a apresentação dos Conjuntos Musicais das Unidades do Centro Educacional e Recreativo (CER) e Banda Escola de Cubatão. 

1° Feira de Artesanato e Tradições de São Vicente

Praia do Itararé (ao lado do Teleférico) 
Até terça-feira (15/11), a Praia do Itararé conta com a concentração de 47 barracas de bebidas e comidas típicas da Região, assim com o trabalho de artesões das Cidades da Baixada Santista. Ao lado do local, existe um parque de diversões para as crianças de todas as idades. O horário de funcionamento é das 15 as 22 horas, todos os dias da semana. 

Passei Ciclístico

Concentração em frente ao Paço Municipal
Em comemoração à Semana Municipal dos Ciclistas, a Prefeitura de São Vicente, em parceria com a Associação Brasileira de Ciclistas (ABC) e Brisamar Shopping, promove neste domingo (13/11) um passeio pelas ciclovias nas orlas das praias vicentinas. A concentração será feita às 10 da manhã no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 – Centro), em frente ao Paço Municipal. 
O evento tem como objetivo estimular o uso da bicicleta, veículo de locomoção que não agride o meio ambiente e traz benefícios à saúde do condutor. 

Casa do Martim Afonso

Praça 22 de janeiro, 469 - Centro 
Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Casa do Martim Afonso apresenta nesta sexta-feira (11/11), a partir das 19 horas, várias atrações culturais. Entre elas estão a Berimbalada (Orquestra de Berimbaus) do grupo Filhos de Aruanda, a Exposição de esculturas de barro e madeira “Geraldo Albertini um Escravo da Arte” e o lançamento do livro “Mitologia dos Orixás” de Fernando de Ayrá. 

Museu Jóias da Natureza

Rua Frei Gaspar, 1101 – Centro 
Sábado (12/11) – Estudo do Meio com o tema: Vida nos Costões Rochosos. Aula gratuita ao ar livre para observação e identificação da vida que habita os costões rochosos das praias. Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail museujoiasdanatureza@gmail.com ou pelo telefone (13) 3329-7960, basta dar o nome completo, número do RG e telefone para contato. No dia, os alunos devem levar protetor solar, água, chapéu, roupas leves e toalha. Se chover, o passeio será adiado para o dia 20/11 (domingo). São 10 vagas. 
Horário – 08 horas no Museu Jóias da Natureza.

Cultura na Praça

Praça do Correio - Centro
Todos os sábados das 13 às 18 horas. 

Feira de Artesanato e Artes Plásticas

Praça da Biquinha - Gonzaguinha
Aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas, você confere as peças feitas à mão e toda a criatividade dos artesãos da nossa Região. 

Final do Circuito South to South de Surf Vicentino 2011


Praia de Itararé
A final do Circuito Regional Vicentino será nos dias 12 e 13 de Novembro, com início previsto para as 08 horas.



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

7 ª Parada Gay acontece no dia 13 em São Vicente



São Vicente já começou os preparativos para a 7ª Parada Gay, que acontecerá no dia 13 de novembro. O pré-aquecimento começa com a “Capacitação de Atores Sociais”. 

Foi realizado palestras nesta terça-feira, no Cine 3D, Parque Ipupiara (Praça 22 de Janeiro, s/nº - Centro), das 10 às 17 horas. O organizador e presidente da Associação Vida Esperança, Marcelo Souza, explica que o objetivo do projeto é a conscientização. 

“Chamamos de Atores Sociais, todos os indivíduos que estão trabalhando no cenário político e social do Município. E ministraremos palestras para esse público com o intuito de tratar sobre os temas mais importantes sobre o mundo GLBT”. 

Materiais como pôster com reportagens sobre prevenção de doenças sexualmente transmissível também fazem parte da programação. 

Já na quarta-feira, às13 horas, no mesmo local foi palco para o seminário “Rediscutindo a Prevenção para a População homossexual - Métodos Tecnologias x Novos e Velhos desafios”, com palestras de Ilham El Maherrari, Márcia Giovanetti e Marcelo Souza. 

Os interessados em participar poderão se inscrever pelo telefone 3379-6805. Na ocasião, serão entregues folhetos e preservativos como incentivo à prevenção de doenças.

De A Tribuna Online

Venha Participar da 1º Edição da Caminhada de Natal


Caminhada de Natal Vila de São Vicente 2011

Venha participar da 1º Caminhada de Natal Vila de São Vicente 2011, que acontecerá domingo, dia 04 de Dezembro.


Fotos: Evento em Portugal
Em sua primeira edição, a caminhada de Natal, tem o objetivo de reunir 1.000 participantes e angariar 1.000 brinquedos onde 40% deles será destinado ao fundo social de solidariedade de São Vicente e redistribuídos as entidades cadastradas os demais 60% será destinado a Sociedade Amigos de Vila Ema e distribuídos as crianças carentes da área continental. 
Todos podem participar dessa iniciativa social, basta efetuar sua inscrição no valor de R$ 3,00 nos locais credenciados de 08 a 30 de Novembro e doar um brinquedo novo ou usado em boas condições de utilização, no levantamento do seu Kit de participação que será nos dias 02 e 03 de Dezembro na Praça Coronel Lopes - SV das 10h00 ás 17h00. 


Essa ideia surgiu a partir de uma experiencia vivida pelos diretores da M&M organização de Eventos, na cidade do Porto em Portugal. Todos os anos lá acontece um surpreendente desfile de Pais Natal( Papai Noel) onde a população se reúne para distribuir amor , alegria e confraternizar uns com os outros, independente de raça, religião e questões socioeconômicas. Atualmente é o maior desfile de pais Natal do mundo com 15.000 mil participantes.

O Evento terá inicio as 15h00 com Largada as 17h00, na praça Coronel Lopes- Centro- SV, com percurso de 3km, passando nas principais ruas da cidade em frente ao Shopping Brisamar e Prefeitura Municipal, seguindo ainda pelo comercio de São Vicente e chegada a Praça 22 Janeiro- Biquinha- SV. 

Cada grupo de participantes terá o seu espaço previamente demarcado pela organização de sua melhor colocação. (motociclista, ciclistas, bloco de carnaval, clube de carro, grupo com animais entre outros…) 

Todos os participantes devem utilizar o gorro do evento ou ainda utilizar sua própria roupa personalizado de Natal. 

Programa:

Espaço Físico
: Praça Coronel Lopes
Troca de um brinquedo pelo kit de participação.
(Kit: Gorro de natal, Agua e Brindes)
Área de concentração dos participantes com pontos de agua.
Largada do Desfile de Natal com Destino ao local de encerramento. Percurso de 3 km


Espaço Físico: Praça 22 Janeiro
Pórtico de Chegada
Recepção dos participantes com entrega do Certificado de Participação e água
Chuva de espuma

Todos que completarem o percurso receberão um certificado de participação.


Organização do evento:
M&M Organização de Eventos
Sociedade Amigos de vila Ema




Apoio:
Prefeitura Municipal de São Vicente e Secretarias
Fundo Social de Solidariedade SV
Associação de Bombeiros Civis
Guarda municipal de Sv
Brisamar Shopping
Sabesp

Patrocinadores:

Degustti
EuroData
Fiel Barateiro

Cervejaria Cabral





quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Atleta do hipismo vicentino pode representar a Cidade nos Jogos Paraolímpicos 2012

Até os 6 anos, ele não podia andar por decorrência uma paralisia corporal, ocasionada por problemas no momento do parto. Como imaginar que, um dia, esse garoto ganharia títulos no esporte e ficaria a apenas uma seletiva para compor a equipe de hipismo brasileiro que irá disputar os Jogos Paraolímpicos de 2012?
Foto: Facebook
 
Para o jovem vicentino Ulisses Caruso Garavatti, de 20 anos, essa façanha passou de sonho para realidade.
 
Tudo começou quando Ulissinho, como gosta de ser chamado, foi colocado por seus pais no projeto de Equoterapia, da Prefeitura Municipal de São Vicente, desenvolvidos no Parque Ecológico Voturuá e no Jockey Club da Cidade. "Amo os cavalos. Sempre gostei do contato com os animais", comenta o jovem. 
 
Após começar a desenvolver e aprimorar toda sua parte motora com o auxílio da equoterapia, ele entrou para o esporte que mudaria sua vida: o hipismo. Desde 2002, o atleta é federado na Liga Paulista de Hipismo.
 
Além de cavaleiro, o jovem é um atleta multifacetário, que já fez canoagem, no qual foi campeão paulista, pulou de pára-quedas e praticou judô, no qual é faixa preta.
 
Ulissinho passa boa parte de seus dias no Centro Equestre Guamium, em São Vicente, onde realiza seus treinos com a égua Luna. "Chego sempre às sete da manhã para começamos o trabalho. Dou sempre muita atenção e carinho a Luna, para ela ter confiança e realizarmos bem os saltos". 
 
Com tanto treinamento e dedicação, os bons resultados aparecem rápido. Seus últimos feitos foram os três vices campeonatos na Copa do Brasil de Hipismo, realizado em Brasília entre os dias 14 e 16 de outubro, além do terceiro lugar no ranking Paulista de salto, com a marca de 40 centímetros. 
 
"Fico feliz de levar o nome de São Vicente e da hípica que pratico. Consegui também provar meu potencial para aqueles que pensavam que eu não ia conseguir", comenta o cavaleiro, que participa não apenas em competições para atletas portadores de necessidades especiais.
 
Em decorrência de suas conquistas, Ulisses Caruso Garavatti conseguiu índice para disputar a seletiva na Espanha no ano que vem, última antes da formação da equipe brasileira de hipismo que irá aos jogos paraolímpicos de Los Angeles 2012. Para a ida á Espanha poder se concretizar, Ulissinho espera contar com a ajuda de parceiros e patrocinadores, pois todo o gasto com a viagem, transporte do cavalo, materiais e vestimentas necessárias para as competições tem um custo elevado.

Fonte: Santos City

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Convite Eco Rad




Convidamos todos a participar do “1º ECO RAD” que será realizado no dia 27 de novembro de 2011 das 09:00hs às 17:00hs na Praia do Gonzaguinha em São Vicente. Neste encontro iremos reunir as mais variadas modalidades esportivas, entidades sociais, Associações, ONGs e diversas outras agremiações em prol da Sustentabilidade, Meio Ambiente e a Inclusão Social no intuito de sensibilizar e informar os temas citados em destaque neste convite a todos os participantes e público presente. Durante o evento serão promovidas diversas atividades que entre elas estarão: as gincanas ecológicas, competições, feiras artesanais, venda de produtos fabricados com materiais reciclados, apresentação de grupos musicais, palestras ambientais, sorteio de prêmios, arrecadação de materiais reciclados (Pilhas e baterias, óleo de cozinha, garrafas pet e demais outros materiais), exposição de equipes e veículos de competição, arrecadação de alimentos e vestuário, demonstração de produtos e equipamentos fabricados com os conceitos ecologicamente corretos, clínicas esportivas, apresentação de projetos ambientais por empresas renomadas e varias outras atividades. Para a participação das entidades ou empresas que optarem em expor ou divulgar o seu trabalho, ações ou produtos durante o encontro não haverá custo algum, apenas será necessário o agendamento prévio para a inclusão do tema a ser desenvolvido no cronograma do evento pela entidade participante.


Espera-se para o todo o dia de programação um publico flutuante entre 3.000 mil pessoas entre atletas, voluntários, ecologistas, autoridades, empresários, estudantes e publico em geral.

Participe, o meio ambiente agradece a sua atenção!



Outras Informações:


Associação Múltipla de Esportes Radicais e Mata Atlântica.tv.br
Organizador: André Cavallero
Site: www.radicaisdailha.com
e-mail: andre_cavallero@yahoo.com.br
Tel.: 13 78106466 Id 96*31651 ou 13 91053512