sábado, 10 de dezembro de 2011

Vem aí o "1º São Vicente Off Road" na Praia da Biquinha



Acontece no Domingo, dia 18/12, a partir das 10h00, o "1ª São Vicente Off Road" na Praia da Biquinha, com exposição de veículos 4X4, exibições e demostrações em pista preparada para Jeep´s e apresentações musicais.



Jeep´s interessados em participar do evento, entrar em contato com Júlio Quiroga, no Tel.: (13) 91448605.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

EVENTO CANCELADO !! NESTE SÁBADO TEM ACÚSTICO TELEFÉRICO

AVISO !!!!

A SECTUR E A PREFEITURA DE SÃO VICENTE PEDEM DESCULPAS E AVISAM QUE O EVENTO FOI CANCELADO, DEVIDO À TEREM VISTO, NO DIA DE ONTEM, QUE A PREVISÃO DO TEMPO SERIA DE CHUVA, E NÃO TEREM TEMPO DE COMUNICAR A TODOS OS INTERESSADOS.  





Amanhã, 10 de dezembro, a partir das 19h haverá o Acústico Teleférico com apresentação da Corporação Musical do Lar das Moças Cegas, composto por deficientes visuais; da Corporação Musical de São Vicente, antiga Banda Matteo-Bei e do Projeto Boa Música ao Alcance de Todos.

Vamos prestigiar !!!

Surfando no Itararé, em 1967

Possivelmente o primeiro filme brasileiro de surfe foi feito em 1967 na praia do Itararé, em São Vicente, em película de 8 mm preto-e-branco. A transcrição do filme abaixo, em vídeo digital foi colocada no YouTube em 13/11/2006 pelo internauta e produtor independente paulistano Manoel Valença. Nas imagens, vê-se também a baía de Santos, as ilhas Urubuqueçaba e Porchat, e ao fundo a Ilha de Santo Amaro (Guarujá). O vídeo tem a descrição sonora dos personagens.




Fonte: Novo Milênio

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pense Nisso e Motive-se !



Há um tempo atrás eu recebi a mensagem abaixo e acho que vale a pena ler e refletir sobre ela. Quanto aos filhos, acho fundamental ensinar valores éticos e morais para eles. Plante essas idéias diariamente, para que eles possam tomar suas decisões de forma mais equilibrada quando estiverem grandes e cuidando das próprias vidas.
Sucesso profissional e financeiro é bom, desde que você possa dormir tranquilamente à noite.

Comentário de Max Gehringer - Rádio CBN - Falando sobre o mercado de trabalho:


“Existem muitos gurus que sabem dar respostas profundas e criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho atual. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn”.:



1ª pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimentos conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.


2ª pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.


3ª pergunta: Que conselho o Senhor dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.


4ª pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?
Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.


Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.



Belas e sábias respostas. 
Eu só queria pedir perdão pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei!
Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o livro de ECLESIASTES, da Bíblia Sagrada
Mas, se eu dissesse isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo...


É surpreendente o conhecimento que Deus nos dá para o nosso dia a dia, não é mesmo?!


Max Gehringer – Consultor de Gestão Empresarial


* Texto extraído de um email recebido.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Litoral recebe Linha Turística com ônibus Double-Decker do Roda SP

Com o Roda SP, turistas podem conhecer até oito municípios com um ingresso de R$ 10,00, válido por 2 dias


Quem descer a Serra do Mar nessa temporada e visitar a Baixada Santista terá a oportunidade de, em um dia,conhecer várias cidades do Litoral Sul por apenas R$ 10,00.
Entre os dias 15 de Dezembro e 5 de Fevereiro, os ônibus turísticos do Projeto Roda SP darão essa chance a quem estiver aproveitando as praias dos municípios da Costa entre Bertioga e Peruíbe.
Com uma única passagem, o viajante ganhará uma pulseira, válida para ser usada por dois dias seguidos, e poderá escolher entre as rotas Amarela, Azul, Laranja, Rosa, Roxa, Vermelha e Verde e visitar pontos turísticos da região através do programa. As linhas passam por Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá e Bertioga.
"O Roda SP vai muito além de um City-tour comum. O turista pode pegar um ônibus no Guarujá, descer e almoçar na Ilha Porchat. Depois, pegar outro ônibus e passar o fim de tarde no Gonzaga, em Santos. É um produto turístico extremamente útil e barato, que facilita o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas", explica o secretário de turismo do Estado de São Paulo, Márcio França.

Segue descrição das rotas:

Rota Amarela - Todos os dias, com saídas programadas de 45 em 45 minutos, das 09h às 16h45. Começa na Biquinha, passando pelo teleférico da cidade, onde haverá a opção de viajante conhecer o Monumento Niemeyer, na Ilha Porchat. Chegando a santos, os passageiros poderão descer na Praia do Gonzaga, próximo à Praça das Bandeiras. O ônibus ainda passará pelo Aquário Municipal da cidade e finalizará o trajeto na Balsa que leva ao Guarujá, na Ponta da Praia.

Rota Azul - Partindo também da Biquinha, em São vicente, rumo à Praia Grande. Lá, poderão conhecer as prais do canto do Forte, Boqueirão e Ocian, passando pela Praça Duque de Caxias, Praça da Paz e pela Estátua de Netuno, respectivamente. Essa linha funcionará às terças, quintas, sextas-feiras e aos domingos, com saídas de 1h em 1h, das 09h às 17h.

Rota Laranja - Sai da Cidade Ocian, na Praia Grande em direção à Mongaguá. Chegando a Mongaguá, os ônibus passarão pela praia Central, que dá acesso ao Poço das Antas, pela Feira das Artes e pela Plataforma Marítima de Pesca Amadora, unto ao Parque Ecológico "A Tribuna". este percurso estará disponível às Segundas, Quartas e aos Sábados, com saídas a cada 01h10, das 09h às 17h.

Rota Rosa - Parte da Plataforma Marítima de Pesca Amadora, junto ao Parque Ecológico "A Tribuna", indo em direção a Itanhaém. Neste município os viajantes poderão conhecer a Igreja Matriz Sant`Anna, onde está o Monumento Anchieta, e também poderão descer na Cama de Anchieta e na Praia de Cibratel. Esta opção de linha funcionará às Segundas, Quartas e aos Sábados, com saídas de 1h em 1h, das 09h às 16h.

Rota Roxa - Estará disponível às Terças, Quintas, Sextas e aos Domingos, com saídas a cada 1h15, das 09h15 às 16h45. Ela dará aos participantes a chance de conhecer pontos turísticos do Guarujá, saindo da Balsa. Poderão descer nas prais do Tombo, das Astúrias, das Pitangueiras, da Enseada (parando no Aqua Mundo e depois no Tortuga). Nesse momento, uma troca de ônibus acontecerá, continuando o trajeto pelas prais de Pernambuco, do Perequê e Branca, na divisa com Bertioga, finalizando o trajeto.

Rota Vermelha - Essa linha terá Bertioga como seu roteiro. Os ônibus sairão do Forte São João, na balsa que liga com o Guarujá, passando pelo Sesc do município e terminando a viagem em Riviera de São Lourenço. Seu funcionamento acontecerá às Terças, Quintas, Sextas e aos Domingos, de 1h em 1h, das 09h às 17h.

Rota Verde - Ela parte da Praia do Cibratel, rumo a Peruíbe,. O itinerário prevê passagens pelas Ruínas de Abarebebê, pela praia Central e pelo Lamário. Esta linha estará disponível às Segundas, Quartas e aos Sábados, a cada 01h15, das 09h às 16h30.

Cruzamento das Rotas:

A novidade nessa edição do Projeto é a integração dos caminhos por onde os ônibus passarão. Se, por exemplo, o viajante pegar a Rota Rosa, que parte de Mongaguá, ele terminará o percurso na Praia do Cibratel, em Itanhaém.Ao invés de voltar para o ponto de partida, ele poderá iniciar o trajeto da Rota Verde, cujo destino é Peruíbe, sem precisar comprar outra passagem.

Confira os pontos de cruzamentos:

Biquinha - São Vicente: Rotas Amarela e Azul
Balsa - Guarujá/Santos: Rotas Amarela e Roxa
Plataforma Marítima de Pesca Amadora - Mongaguá: Rota Laranja e Rosa
Praia de Cibratel - Itanhaém: Rotas Rosa e Verde
Balsa - Bertioga/Guarujá: Rotas roxa e Vermelha.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campanha Papai Noel dos Correios teve início dia 27/11



Entrega pode ser feita em qualquer agência dos Correios


Créditos: Alberto Marques
Foto: Marcelo Luis de A Tribuna


Você não precisa vestir uma roupa vermelha e sair por aí com um saco cheio de brinquedos para fazer a alegria da criançada neste Natal. Por meio da Campanha Papai Noel dos Correios 2011, todo mundo que quiser poderá proporcionar momentos de felicidade às crianças da região que estão escrevendo suas cartinhas para o Papai Noel. 

Basta adotar uma ou mais correspondências e comprar o presente pedido pelo baixinho. Entregando o produto devidamente embalado e identificado nas agências dos Correios até 14 de dezembro, a postagem não será cobrada. 

Na Baixada, a campanha começou dia 27/11, com a visita do Papai Noel à agência de Cubatão. A festa tem início às 11h30, na Av. Nove de Abril, 3.488.

No dia 2 de dezembro, o Velhinho mais querido das crianças voltou pra divulgar a campanha na agência do Centro de São Vicente, às 11h30, e na agência central de Santos, às 15h30. Durante esses três eventos, houve apresentação de músicas natalinas com o Coral Ectom, formado pelo pessoal dos Correios.

Segundo a coordenadora administrativa dos Correios na região, Ana Fátima Magueta, os interessados poderão escolher as cartinhas para apadrinhar, na agência de Cubatão e nas demais agências participantes a partir de 2 de dezembro. “A pessoa receberá um protocolo e o nome da criança. O endereço não é divulgado”.

Já a entrega de correspondências ao Papai Noel pode ser feita em qualquer agência dos Correios.

No ano passado, 1, 2 milhão de cartas para o Papai Noel foram recebidas pelos Correios. 685 mil foram adotadas. O objetivo da campanha é manter a magia do Natal e estimular a redação de cartas manuscritas por crianças com até 10 anos de idade.

Entre os presentes mais pedidos, estão bonecas, videogame, bicicletas, material escolar, roupas, carrinho e computador.

Veja em quais agências dos Correios na região você pode adotar uma cartinha:

Santos

Agência Central - Rua Cidade de Toledo, 41, Centro.
Agência Pedro Lessa - Av. Pedro Lessa, 1,541. 
Zona Noroeste - Avenida Nossa Senhora de Fátima, 715

São Vicente

Centro - Praça Coronel Lopes, s/nº.

Guarujá

Centro - Av. Puglisi, 684. Vicente de Carvalho - Av. Santos Dumont, 929

Cubatão

Centro - Av. 9 de Abril, 3.488


Praia Grande

Solemar - Av. Presidente Kennedy, 20.194


Mongaguá

Centro - Av. Marina, 984


Itanhaém 

Centro - Rua João Mariano, 115


Peruíbe 

Centro - Av. Domingos da Costa Grimaldi, 251


Fonte: A Tribuna