quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

REMA VERÃO 2012 TAMBÉM COMEÇA NESTE SÁBADO (07/01)

São oferecidas aulas gratuitas de stand up paddle no canto da Ilha Porchat, Praia do Itararé. No ano passado, o projeto atendeu mais de três mil pessoas

Foto: Mad William
A Secretaria de Esportes e Lazer de São de Vicente (Sespor) inicia no dia 7 de janeiro o projeto Rema Verão 2012, que vai oferecer aulas gratuitas de stand up paddle no canto da Ilha Porchat na praia do Itararé.
As aulas serão realizadas de sexta a domingo, das 9h às 15h, até o dia 12 de fevereiro, em parceria com a federação paulista da modalidade. Elas são ministradas por instrutores da Sespor, que durante o ano atuam na Escola de Stand Up Paddle da Prefeitura, na praia do Gonzaguinha, atendendo a população por meio do Projeto Escola de Esportes. Em sua primeira edição (2011), o ‘Rema Verão’ atendeu mais de três mil pessoas.
Segundo o secretário de esportes Fabiano Scudeli, o objetivo é oferecer a moradores e turistas uma oportunidade de conhecer a modalidade, que vêm se destacando no cenário desportivo como uma das atividades físicas mais procuradas no litoral.
O stand up paddle é uma modalidade antiga do surf que começou a ser praticada no Brasil, timidamente, em 2004. Aprimora o equilíbrio e o condicionamento físico, além de promover um contato privilegiado com a natureza.
Para participar do projeto Rema Verão, é preciso ter mais de 12 anos de idade, podendo se inscrever na hora. Menores de 18 anos necessitam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone (13) 3013-5023.

Nenhum comentário: