segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SÃO VICENTE COMPLETA 480 ANOS UNINDO HISTÓRIA E TRADIÇÃO

Autoridades e convidados prestigiaram o segundo dia de apresentação da Encenação






As comemorações aos 480 anos da fundação de São Vicente começaram logo cedo, às 8 da manhã deste domingo (22/01), com o hasteamento de bandeiras na Praça 22 de janeiro. Em seguida, às 9 horas, foi realizada, na Igreja Matriz, a missa de “Renovação da Consagração da Cidade a São Vicente Mártir”.
Mas a consolidação das festividades aconteceu à noite, no segundo dia de apresentação da 30ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. Desde as 16 horas, a decoradora Gildete Andrade aguardava ansiosamente a abertura dos portões para a arquibancada central. Poucos minutos antes de entrar na arena montada na Praia do Gonzaguinha, a vicentina revelou o motivo da espera. “Há 12 anos eu assisto à Encenação, sempre no dia 22 de janeiro, aniversário da Cidade. Acredito que esse ano será especial por ser a trigésima edição do espetáculo”. 
O prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, exaltou a grandiosidade conquistada nesses 30 anos pelo maior espetáculo em areia de praia do mundo. “O tamanho que a Encenação tem hoje é fruto de muito trabalho e dedicação de todos envolvidos nessa montagem. A união dos cerca de mil atores voluntários da comunidade, em todos os anos, é incrível. Nunca vi algo com essa proporção em nenhum outro lugar”, exaltou. 
Para o deputado federal e secretário de Estado do Turismo, Márcio França, a Encenação deste ano é especial por reunir tudo o que houve de melhor nas edições passadas. “Tudo o que marcou em toda a história da Encenação está presente neste ano comemorativo. É gratificante ver um espetáculo que começou pequeno, onde o público era separado apenas por uma corda, ter ganhado tamanha representatividade cultural em todo o País”. 
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Gouvêa, destacou a importância de representar a primeira Câmara das Américas. “Para mim, em especial, é uma data muito importante. Hoje, estou representando a Primeira Câmara das Américas. Estou extremamente feliz esta noite”. 
O secretário adjunto de Emprego e Relações do Trabalho do Estado, Rogério Barreto, reforçou a ligação que tem com a Cidade e o significado deste aniversário. “Como vice-prefeito de São Vicente me sinto honrado em fazer parte deste momento tão importante para os vicentinos. Aqui fiz minha família e nunca deixarei de admirar a Primeira Vila do Brasil”. 



Presenças – Estiveram presentes no segundo dia da Encenação 2012 o prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Garcia; o deputado federal e secretário de Estado do Turismo, Márcio França; o secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho e deputado Estadual, Davi Zaia; o deputado Federal de Santa Catarina, Edinho Bez; o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Gouvea; o vice-prefeito e secretário adjunto de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Rogério Barreto; o deputado estadual Luciano Batista; o vice-presidente da Câmara, Marco Bitencourt; os vereadores, Caio França, Diogo Batista, Paulinho Alfaiate, Macedo, Marcelo Correia, Dr. José Eduardo e Ferrugem; o sub-prefeito da Área Continental, Ulisses Garavatti; os secretários municipais: de Governo, Jânio Benith; de Cultura, Renato Caruso; de Desenvolvimento Urbano e Manutenção Viária, Léo Santos; de Educação, Tânia Simões; de Habitação, Alfredo Martins; de Turismo, Brito Coelho; de Ciência e Tecnologia, Emerson Santos; de Transportes, Segurança e Defesa Social, Eduardo Tenório; de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Ridel Vieira; de Projetos Especiais, Paulo de Souza; de Assuntos Metropolitanos, Reinaldo Takarabe e de Imprensa e Comunicação Social, Clóvis Vasconcellos; o chefe de Gabinete, Hélio Santiago; o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente, Marcio Papa; a assessora especial de Assuntos da Mulher, Lídia Ileck; a presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia; o superintendente do instituto dos servidores municipais, Marcelo Menegatti; a coordenadora da Unidade Executora Local, Elisabete Bacelar; o secretário de Turismo de Ubatuba, Mauricio Petiz e o comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Paixão.


Prefeitura Municipal de São Vicente

Nenhum comentário: