sexta-feira, 20 de abril de 2012

Casa do Barão é reaberta aos visitantes

Conforme informações da Secretaria de Turismo de São Vicente, a reabertura aconteceu no último sábado, 14/04, e a Casa pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h00 às 17h00.

Foto: Novo Milênio


Chácara residencial construída no fim do século XIX, a Casa do Barão abriga atualmente o Instituto Histórico e Geográfico da Cidade, além de possuir uma grande reserva ecológica de 6.500m². Toda a área foi tombada pelo CONDEPHAAT. Apenas a construção não foi tombada, por não possuir um estilo arquitetônico definido. O casarão foi construído pelo barão alemão Von Prietzelwitz, gerente da firma exportadora de café Theodor Wille, em 1925.

Restaurado pela iniciativa privada, o Casarão possui um grande acervo, entre móveis antigos, quadros, fotos, objetos de cultura caiçara e indígena, quadros a óleo com reproduções históricas. A construção é de tijolos, com cobertura em telhas francesas, térrea, possui porão e uma grande varanda, apoiada em colunas duplas.

A Casa do Barão fica aberta a exposição de segunda a sábado, das 09h00 às 17h00. A entrada custa R$ 3,00, estudantes e idosos pagam meia.

Endereço: Rua Frei Gaspar, 280 – Centro.
Telefone: 3469-3520.


Foto: ReoCities

Nenhum comentário: