domingo, 23 de setembro de 2012

Praia Acessível chegou a São Vicente neste domingo


O Programa Praia Acessível chegou a São Vicente neste domingo.



A cidade recebe três cadeiras anfíbias para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais à praia e ao banho de mar. O lançamento do programa ocorre no  Píer localizado na Avenida Antonio Rodrigues, na Praia do Gonzaguinha, a partir das 11 horas da manhã. 

A partir de hoje, a  equipe do JEPOM irá oferecer o serviço permanentemente, no Píer, todos os finais de semana e feriados, das 10 às 17 horas. 

O Programa, mantido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiências, do Governo do Estado de São Paulo, tem agora parceria com o projeto Jovens em Exercício do Programa de Orientação Municipal (JEPOM) que vai disponibilizar um grupo de cerca de 20 pessoas, entre monitores e adolescentes, que já passaram por treinamento para aprender como manusear essas cadeiras. 

Os equipamentos têm pneus especiais para auxiliar a locomoção no trecho de areia. Na água, o equipamento permite que seus ocupantes flutuem em uma profundidade que não ofereça risco, possibilitando que o usuário sinta o corpo flutuar. 

As cadeiras também possuem braços removíveis que facilitam a transferência das pessoas e permitem a inclusão de portadores de necessidades especiais em uma atividade de lazer.

Fonte: email recebido

Nenhum comentário: