sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Conheça o CROI - Centro Regional de Oncologia Infantil


O CROI ATENDE A DIVERSAS ESPECIALIDADES MÉDICAS

A história do Centro Regional de Oncologia Infantil (CROI) é muito especial, não só pelo caminho percorrido até a sua materialização, mas também pelas dezenas de pessoas envolvidas neste sonho.

Durante todo o ano de 2005, comerciantes, empresários e grande parte da população vicentina trabalharam juntas para que o CROI se transformasse em realidade.



Isso sem falar no cantor Daniel, que mais uma vez acreditou no trabalho do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e, como anteriormente, para a construção do Centro São Camilo, colaborou com a doação de um objeto pessoal. Desta vez, um violão autografado foi escolhido, sendo sorteado por meio da Campanha “Direto no Coração”. Além disso, as várias edições do “Jantar de Inverno”, promovidas para arrecadação de verbas, contribuíram para a concretização da obra.




Depois de um ano de muito trabalho, em tempo recorde, o sonho virou realidade, na sua inauguração no dia do aniversário da cidade, 22 de janeiro. Com 569 metros quadrados de construção, o local possui 14 salas de atendimento para a equipe multidisciplinar especializada, consultórios de psicologia, assistente social, nutricionista, além dos setores de coleta de exames, medicamento e inalação. As crianças também contam com um cantinho da leitura e área para recreação.

A família da criança também recebe acompanhamento, para entender e aprender a lidar com a doença, assim colaborando para a recuperação do paciente.


Em 2008, concluída a fase final, o CROI oferece atendimentos nas especialidades de: Psicologia, Assistência Social, Pediatria, Oncologia, Hematologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Homeopatia, Alergologia, Pneumologia, Nefrologia, Nutrição, Neurologia, Odontologia, Dermatologia e Urologia sendo agora administrado pela Secretaria de Saúde de São Vicente.

Além disso o CROI oferece a possibilidade da Internação-Dia, onde o paciente poderá pernoitar no CROI após receber tratamento, caso não se sinta bem ou more muito longe. Também são oferecidos serviços de quimioterapia e odontologia.

Convênios foram firmados com hospitais e clínicas para proporcionar um atendimento ainda mais completo, encaminhando e transportando as crianças que precisem de atendimento em outra cidade ou fora do Estado.

O Centro Regional de Oncologia Infantil fica entre as ruas Serchio Polydoro de Oliveira Bittencourt e a Rodovia dos Imigrantes, na Vila Margarida.


Nenhum comentário: