sábado, 7 de janeiro de 2012

Confira um flash ao vivo do show da Claudia Leite na Praia do Itararé




- Postado direto do local do evento

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

REMA VERÃO 2012 TAMBÉM COMEÇA NESTE SÁBADO (07/01)

São oferecidas aulas gratuitas de stand up paddle no canto da Ilha Porchat, Praia do Itararé. No ano passado, o projeto atendeu mais de três mil pessoas

Foto: Mad William
A Secretaria de Esportes e Lazer de São de Vicente (Sespor) inicia no dia 7 de janeiro o projeto Rema Verão 2012, que vai oferecer aulas gratuitas de stand up paddle no canto da Ilha Porchat na praia do Itararé.
As aulas serão realizadas de sexta a domingo, das 9h às 15h, até o dia 12 de fevereiro, em parceria com a federação paulista da modalidade. Elas são ministradas por instrutores da Sespor, que durante o ano atuam na Escola de Stand Up Paddle da Prefeitura, na praia do Gonzaguinha, atendendo a população por meio do Projeto Escola de Esportes. Em sua primeira edição (2011), o ‘Rema Verão’ atendeu mais de três mil pessoas.
Segundo o secretário de esportes Fabiano Scudeli, o objetivo é oferecer a moradores e turistas uma oportunidade de conhecer a modalidade, que vêm se destacando no cenário desportivo como uma das atividades físicas mais procuradas no litoral.
O stand up paddle é uma modalidade antiga do surf que começou a ser praticada no Brasil, timidamente, em 2004. Aprimora o equilíbrio e o condicionamento físico, além de promover um contato privilegiado com a natureza.
Para participar do projeto Rema Verão, é preciso ter mais de 12 anos de idade, podendo se inscrever na hora. Menores de 18 anos necessitam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone (13) 3013-5023.

SÃO VICENTE RECEBE ARENA KIDS VERÃO NESTE SÁBADO (07/01)

Evento vai agitar a Praia do Itararé até 05/02

Começa neste sábado (07/01) o Arena Kids Verão, na Praia do Itararé, ao lado do teleférico. Com 2.800m² de área total, além da criançada, o espaço também vai oferecer opções de esportes e lazer para adolescentes e adultos. O evento acontece de 07/01 a 05/02, sempre a partir das 10 horas, e tem entrada gratuita.
Piscina de bolinhas, futebol de sabão, gibiteca, parede de alpinismo e muita animação. Diversão não faltará no mês de férias para a criançada. O Arena Kids é um evento promovido pela Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (ANDEE) e tem apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e do Governo do Estado. 


Confira as principais atrações: 


Espaço Brinquedoteca - Uma tenda esférica com área de 115m², que oferece atividades, brincadeiras e vários brinquedos educativos com os monitores interagindo com as crianças.

Parede de Alpinismo - Estrutura com 6,20 metros de altura por 2,80 metros de largura, com todo equipamento de segurança, para a prática de escalada esportiva.

Beach tênis , vôlei de praia e futvolei – “Beach tênis” é uma modalidade de esporte bem dinâmico, jogado com raquetes especiais, porém muito parecido em suas regras com tênis. Vôlei de Praia e Futevolei tradicionais das areias das praias do Brasil.

Futebol de sabão - Um campo oficial de futebol inflável de 20m x 10m para crianças jogarem, se divertirem e brincarem sem conseguir ficar de pé e tentar marcar um gol.

Tobogã Gigante - Um tobogã inflável de 8 metros de altura para adolescentes que escorregam com um tapete. A diversão começa na subida e vai até chegar ao topo para iniciar a descida.

Palco de dança - Palco com dança de vários estilos e realização de brincadeiras, gincanas e aulas.

Arborismo Kids - Composto por três estações e a ponte. Os participantes percorrem a estrutura de 20 metros de comprimento.

Pula-pula dragão - Brinquedo com passagens de subida, descida e um escorregador que termina numa piscina de bolinhas, numa tenda esférica com área de 115 m2.

Espaço Ecologia - Espaço com exposição de plantas para promover a importância do meio ambiente e a sua conservação.