sábado, 3 de agosto de 2013

São Vicente possui o "Cadastro de Pessoas Desaparecidas"



O Projeto "SOS Desaparecidos", criado a partir da lei municipal nº. 1.893 - A, de 27 de junho de 2007, tem parceria com  Policia Militar, tendo como finalidade ajudar famílias na localização de parentes que desapareceram.
O serviço procura conscientizar a população vicentina de que ela pode ser parceira atuante no enfrentamento dessas situações.
O projeto busca também identificar as causas dos desaparecimentos e atuar na prevenção através dos resultados estatísticos obtidos.

Como você pode ajudar?

- Comunicar e registrar o desaparecimento da pessoa imediatamente após constatada a sua ausência, fazendo um Boletim de Ocorrência (B.O.).
- Fornecer o máximo possível de informações sobre a pessoa, levar documentos e uma fotografia recente.
- Informar se tem algum tipo de doença ou problema de ordem psiquiátrica.
- Observar, em via pública, o trânsito de menores desacompanhados, idosos e portadores de necessidades especiais. Caso apresentem desorientação, possibilidade de extravio ou mesmo dificuldade de expressão, comunicar o fato à Polícia para que prestem a devida assistência. O ideal é levar a pessoa até o posto policial mais próximo.
- Caso ocorra o retorno voluntário do desaparecido ao lar, informar a Polícia e os serviços onde foi registrado o desaparecimento.
- Para entrar em contato com nosso programa ligue para os telefones: CREAS (Crianças e adolescentes) - (13) 3469-8575 ou 3468-7322 e CREAS (Adultos e idosos) - (13) 3568-8033. Estes serviços estão ligados à Secretaria de Cidadania e Ação Social (Secias).

Maiores informações no site da Prefeitura Municipal de São Vicente, e para cadastro de pessoas desaparecidas clique aqui.

Nenhum comentário:

Variedades

Loading...