sexta-feira, 21 de junho de 2013

Confira a programação para esse Final de Semana em São Vicente

Começa hoje a 3ª Festa da Tainha


Evento acontece aos finais de semana até 21 de julho na Praia do Itararé

A Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Sesportur), realiza a 3ª Festa da Tainha, a partir desta sexta-feira (21), às 19 horas, nos vários quiosques ao lado do teleférico, na Praia do Itararé.

Assada, frita ou ao azul marinho (cozida com banana verde, acompanhada com pirão), a tainha é a preferida entre os peixes do inverno. Abundante nos meses de maio, junho e julho, quando procura os estuários para desovar, a tainha é a principal estrela de festas gastronômicas realizadas por pescadores e entidades sociais do litoral paulista. Aproveite!




O evento acontecerá todos os finais de semana até o dia 21 de julho, sendo das 19 à meia-noite às sextas-feiras, sábados e aos domingos, das 13 às 22 horas. O carro chefe, tainha, vem acompanhado de arroz, farofa, vinagrete e salada, com valor R$ 60,00. O prato serve de três a quatro pessoas. Bebidas serão vendidas no local. A entrada é gratuita.





Eskina do Samba garante a festa no Arraiá de São Vicente nesta sexta

Festa terá ainda quadrilha junina no Espaço de Eventos do Itararé, com entrada gratuita.

Fim de semana chegando e o Arraiá de São Vicente abre espaço nesta sexta-feira (21) para o grupo Eskina do Samba, que se apresenta à noite, na arena montada no Espaço de Eventos da Praia do Itararé. O programa é organizado pela Secretaria da Cultura e terá ainda apresentação da Quadrilha Junina do Colégio França, de Praia Grande (convidada), a partir das 18h. Na sequência vem o show de samba.

Criado em São Vicente, em outubro de 2006, o grupo Eskina do Samba é formado por compositores da Baixada Santista, que tiveram o trabalho reconhecido também fora da região.

Programa – O Arraiá de São Vicente foi criado pela Secretaria de Cultura (SECULT) em área coberta de 4.500m², com toda a infraestrutura para o conforto dos visitantes. Além da arena para apresentações artísticas, com arquibancadas para 800 pessoas, há uma grande praça de alimentação, área de exposição e venda de artesanatos e brinquedos para as crianças.

No sábado (22), o Arraiá retoma o 1º Festival de Quadrilhas Juninas, a partir das 18h, com apresentações do grupo junino do Cecof Vila Margarida (concorrente no Festival Estudantil), Quadrilha da Tia Chalico (apresentação extra) e Fazenda São Pedro (concorrente do dia entre os grupos profissionais), além de show com Alfredo Sambatera.

No domingo (23), as atrações são estas, também a partir das 18h: apresentação da Quadrilha Junina do Cecon Isabel Garcia; show com o grupo Saramandaia e Quadrilha Tia Valdelice (concorrente do dia).

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente e UOL